Kart: Mais um título para Yurik Carvalho

Em menos de uma semana o piloto Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) conquistou além do título do Sul-Americano de kart o primeiro turno da Copa São Paulo Light. No último sábado, 16, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, ele disputou a quarta etapa da competição.

Bastante animado pela conquista do título internacional, Yurik e sua equipe tinham a difícil missão de buscar a liderança do Light na categoria Cadete, que reúne um dos maiores grids da temporada e pilotos talentosos.

Na tomada de tempos Yurik conseguiu o tempo mais rápido da pista e se classificar entre para participar do Top Qualify que define entre os três mais rápidos quem será o pole-position em uma única volta lançada. O representante da Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing, na tentativa de retardar uma freada, acabou não conseguindo se manter no traçado ideal e ficou com a terceira posição.

Mesmo com três quilos a mais em seu kart, por ter vencido a última etapa, Yurik fez uma ótima largada e logo na primeira curva já ocupava a segunda posição e na volta seguinte liderava. Ele e Rafael Martins, que vinha em seguida, ficaram o tempo todo alternando-se na ponta e protagonizaram um show de ultrapassagens com manobras leais e conscientes. Isto fez com que eles abrissem uma certa distância do segundo pelotão e passaram a lutar pela liderança entre si. Alheios as grandes brigas que aconteciam pelas demais posições Yurik e Rafael seguiram rumo à bandeirada que acabou sendo apresentava primeiro para Rafael. Yurik chegou em segundo com menos de dois décimos de diferença.

Satisfeito com a colocação conquistada o resultado da prova rendeu também para Yurik o título do primeiro turno na Copa Cadete. Ele nem pôde comemorar a  conquista como gostaria, pois, já estava de partida para seu próximo compromisso, que foi no dia seguinte.

Campeonato Nova Schin

A prova válida pela terceira etapa do Certame foi novamente disputada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP. Como no treino livre o kart de Yurik não rendia o esperado ele e sua equipe acharam por bem trocar o motor. Assim, a penalidade para esta troca foi a perda de algumas posições e, com isso, o piloto da Camargo Racing teve de largar da 10ª posição.

Novamente com o grid cheio onde 16 de pilotos procuravam a vitória, a estrela de Yurik brilhou. Demonstrando muito talento e competência ele fez uma prova de recuperação e ultrapassou um a um seus concorrentes até alcançar o líder, Mauro Auricchio. Além dos dois, Carlos Cunha, que vinha em terceiro, se juntou a eles na luta pela primeira posição.

Os três pilotos se revezaram na liderança entre si até que, na última volta, Cunha superou Carvalho e venceu. Yurik ficou com o segundo lugar.

“Foi um final de semana de muitas emoções. O segundo lugar no Light com peso extra poderia ter complicado a corrida mas, felizmente o Yurik está numa ótima fase e soube administrar sua posição durante toda a prova. No dia seguinte, largando da décima posição, só tínhamos a certeza da garra do Yurik. Sabíamos que ele faria de tudo para conseguir melhorar e não foi surpresa nenhuma quando após as primeiras voltas ele já estava no pelotão da frente. Foi tudo muito emocionante e confirmou o que nós já tínhamos certeza: o dom nato do Yurik para pilotar”, analisou Evandro Camargo, seu chefe de equipe.

A dedicação do Yurik é grande para enfrentar toda esta maratona e ainda estudar. Mesmo assim, no próximo sábado, 23, ele volta ao kartódromo de Interlagos para participar da quarta etapa do Campeonato Paulista de kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *