Kart: “Objetivo é somar pontos e continuar na briga pelo título”, diz Eduardo Banzoli Filho

Piloto disputa a segunda etapa da Copa São Paulo Light neste sábado, em Aldeia da Serra.

Faltam ainda nove meses para o final da temporada, mas na cabeça dos pilotos que disputam a Copa São Paulo Light de Kart, já é hora de pensar na disputa do título. Neste sábado (28), a competição chega à segunda etapa da temporada no Kartódromo de Aldeia da Serra – a pouco mais de 30 km da cidade de São Paulo – e na principal categoria da competição a soma de pontos já é vista como prioridade para os pilotos.

“Naturalmente, a vitória é o que mais busco quando entro na pista, mas nem sempre é possível chegar lá. E por isso, não posso deixar de marcar pontos. A regularidade pode ser um fator decisivo na decisão do campeonato”, avalia Eduardo Banzoli Filho (Oakley/H-Buster), que faz sua temporada de estreia na Sprinter A, a principal categoria da Copa São Paulo Light.

Primeiro colocado da Copa Petrobras Sorriso Campeão já em sua primeira participação no torneio – há pouco mais de três semanas –, Banzoli Filho encara a elite do kartismo nacional na categoria mais competitiva da Copa São Paulo. Nela, enfrenta pilotos que colecionam títulos e acumulam diversos anos de experiência na pista.

“No Light, o nível dos pilotos é muito alto e não dá para apontar favoritos. Ainda mais com os motores sorteados”, analisa o piloto. Na primeira etapa da Copa São Paulo Light, Banzoli terminou com a quarta colocação na corrida da Sprinter A, mas chegou a liderar a disputa ocorrida horas depois da conquista do título da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

As provas da segunda etapa começam a partir das 13h40 no Kartódromo Aldeia da Serra. A Sprinter A está prevista para largar às 16h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *