Kart: Sorocabano Fábio Fogaça mais perto de título

O sorocabano Fábio Fogaça está muito próximo da conquista do título na categoria RD 135 Graduados, do Campeonato Aldeia da Serra de Kart.

No último final de semana (29/9) ele terminou em segundo na penúltima etapa, em Barueri (SP), e agora tem a folga de 36 pontos sobre Alan Sinthes, vencedor da sétima etapa e novo vice-líder do certame. “Não consegui garantir a minha terceira vitória, mas com o segundo lugar estou próximo de conquistar o meu primeiro título de expressão no kartismo”, comemorou.

Em sete corridas disputadas neste campeonato de karts com câmbio, Fábio Fogaça venceu duas etapas, obteve três segundos, um terceiro e um quinto lugares. Estes excelentes resultados levaram a uma folgada vantagem do sorocabano de 15 anos de idade sobre Alan Sinthes. “Agora só nós dois temos condições matemáticas de sermos campeões. Vou continuar treinando e desenvolvendo o meu kart para fechar este campeonato com chave de ouro”, avisa Fogacinha.

O encerramento do Campeonato Aldeia da Serra de kart será dia 3 de novembro, novamente em Barueri, interior de São Paulo. Nesta etapa a pontuação novamente será triplicada, totalizando 33 pontos para o piloto que garantir a vitória, e dois pontos para quem estabelecer a pole position, e mais dois pontos para o autor da volta mais rápida, o que soma até 37 pontos em jogo.

Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após sete etapas são:

1. Fábio Fogaça, 126
2. Alan Sinthes, 90
3. Thiago Torres, 54
4. Yuri Alves, 34
5. Danilo Ramalho, 27
6. Paulo Salustiano, 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *