Mil Milhas Brasileiras: Mario Haberfeld disputa Mil Milhas Brasil pela equipe Embassy Racing

O brasileiro foi convidado para competir ao lado de Warren Hughes e Darren Manning em Interlagos.

A equipe Embassy Racing confirmou o brasileiro Mario Haberfeld (Liofol) como um de seus pilotos para a Mil Milhas Brasil, prova válida pela última etapa da temporada 2007 da Le Mans Series, que será disputada em Interlagos, São Paulo, no dia 10 de novembro.

Haberfeld foi convidado para substituir Neil Cunningham, cujo novo papel dentro da diretoria da equipe não lhe permite mais competir em todas as etapas da categoria. O brasileiro irá competir ao lado dos pilotos Warren Hughes e Darren Manning. “Estou muito animado para trabalhar com a Embassy”, comentou Mario, que se afastou do automobilismo no ano de 2007 para cuidar de projetos pessoais. “A equipe é jovem, mas totalmente profissional, dedicada e determinada”.

A Le Mans Series é uma categoria composta de 6 etapas, variando de provas com 10 a 24 horas de duração. Das 6 provas, a única que não acontece na Europa é a Mil Milhas Brasil, incluída no calendário pela primeira vez este ano. A Embassy compete na categoria de protótipos LMP2, onde ocupa a 10 ª posição no campeonato, tendo como melhor resultado um quinto lugar em Nurburgring, Alemanha. “A equipe com certeza tem boas chances de conseguir um bom resultado em Interlagos, e não teve sorte de terminar melhor em algumas corridas este ano”, continuou Haberfeld. “Espero poder usar meus conhecimentos locais para ajudá-la a conseguir o sucesso que ela merece, e terminar a temporada com uma vitória”.

Mario Haberfeld, campeão da Fórmula 3 Inglesa em 1998 e ex-piloto de testes das equipes McLaren e Jordan de Fórmula 1, disputou 2 temporadas da Champ Car antes de competir na Grand-Am Rolex Sports Car Series em 2006. “Mario estava no topo da minha lista como o substituto de Neil Cunningham para Interlagos por razões óbvias”, disse Jonathan France, chefe da Embassy. “Ele conhece o circuito, é um piloto brilhante e está praticamente em casa. Já nos conhecemos e estou certo de que ele irá se encaixar bem na equipe Embassy. Sinto que nossos pilotos para a Mil Milhas são os mais fortes na LMP2 e seria ótimo terminar bem a temporada, e uma grande plataforma para nossos planos de 2008”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *