TC2000: Maluhy disputa os 200 Km de Buenos Aires neste domingo

Piloto da equipe Terra Racing será um dos brasileiros convidados para a prova da TC2000 argentina.

Classificado para o PlayOff final da Copa Nextel Stock Car, o paulista Felipe Maluhy aproveita o final de semana para disputar pela segunda vez os 200 Km de Buenos Aires, tradicional prova da categoria TC2000, a mais forte da Argentina. Maluhy vai correr ao lado de Emiliano Spataro na equipe Renault, com o carro de número 8.

A prova será realizada neste domingo (dia 7) a partir das 12h20. Os treinos começam na sexta-feira (5) e a classificação acontecerá no sábado (6) às 14h50.

Oito pilotos brasileiros disputarão a prova, que já se tornou um marco na integração do automobilismo sul-americano. “São dois países que têm um automobilismo forte. Acho legal e importante essa troca de experiências”, afirma Maluhy, que em 2006 correu pela mesma equipe, ao lado do argentino Lucas Benamo. Eles completaram a prova em quinto lugar, depois de terem enfrentado problemas com o carro e largado em 18º lugar.

Os 200 Km de Buenos Aires serão realizados no traçado de número 9 do circuito Oscar Alfredo Galvez, o mesmo que será utilizado na etapa da Stock Car, no dia 14. Maluhy já treinou no circuito e está confiante.

“Já estou bem adaptado ao carro. Além disso, Buenos Aires é a sede da equipe, portanto imagino que seremos competitivos”, declarou o paulista, que defende a equipe Terra Racing na Stock Car.

“Em 2006, já tínhamos um bom carro. Não fosse a direção hidráulica, que falhou na corrida, poderíamos ter alcançado um resultado ainda melhor. Acho que houve uma evolução com relação ao ano passado”, acredita.

Para Maluhy, a troca de pilotos durante a corrida é um dos maiores desafios da prova. “É um momento muito importante. O segundo piloto que entra no carro precisa ser rápido desde a saída dos boxes”, completou.

Os outros brasileiros confirmados para a prova até o momento são: Hoover Orsi, Ingo Hoffmann, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Daniel Landi, Giuliano Losacco e Popó Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *