Kart: Felipe Fraga vence outra no Paulista e hoje busca segundo Capacete de Ouro

Comprovando sua excelente fase, o tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2), atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor, venceu novamente no Campeonato Paulista e viu a diferença que o separa para o lÁ­der encolher em mais dois pontos.

Fraga fez uma bela prova na penúltima etapa do Paulista e, largando da pole position, manteve a liderança até a terceira volta, quando cometeu um pequeno erro na pista molhada do Kartódromo de Interlagos, passando reto na Curva da Esplanada. Com a manobra, o tocantinense acabou caindo para o segundo lugar, mas, três voltas depois voltaria Á  liderança.


Após reassumir a ponta, a briga foi intensa com o paranaense Jonathan Louis durante algumas voltas, mas Fraga acabou levando vantagem no final e, deixando a briga para seus adversários, venceu com quase 14 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Jean Aguiar.


Fraga chegou em Interlagos com nove pontos de desvantagem para Eduardo Banzoli Filho, o lÁ­der da competição, e, ao final da prova, marcou 18 pontos contra 11 de seu principal adversário na luta pelo tÁ­tulo. Porém, como esta prova marcava o encerramento do terceiro turno, quando o pior resultado entre quatro provas deveria ser descartado, Fraga conseguiu diminuir esta diferença em apenas dois pontos. Para a próxima etapa, decisiva e composta de duas baterias, Fraga precisará descontar sete pontos de diferença para comemorar mais um tÁ­tulo em 2006.


“Acho que foi um sábado perfeito. Venci e marquei todos os pontos possÁ­veis nesta etapa”, disse Fraga, referindo-se aos 15 pontos obtidos pela vitória, acrescidos de dois extras pela pole position e um pela melhor volta. “Em razão dos descartes, a diferença não diminuiu muito, mas a última etapa promete grandes disputas pelo tÁ­tulo”, completou o piloto, que ainda aguarda o julgamento de um recurso que interpÁ´s no TJD da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) em razão de uma desclassificação que sofreu duas etapas atrás. Na prova em questão, Fraga também foi o vencedor e os pontos que lhe foram subtraÁ­dos poderão lhe recolocar na liderança da competição.


E depois da adrenalina do último sábado, o piloto apoiado pelo Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2 ficou em São Paulo, onde hoje (20) participa da festa de entrega do Capacete de Ouro, prêmio instituÁ­do a dez anos pela Revista Racing para homenagear os melhores do automobilismo brasileiro a cada temporada. Fraga já ganhou um Capacete de Ouro no ano passado e busca, agora, seu segundo prêmio. “Será uma disputa difÁ­cil, já que o Erik (Gasparini) e o VinÁ­cius (Sammarone) também fizeram uma bela temporada”, finalizou Felipe Fraga, referindo-se a seus dois adversários na disputa por mais um Capacete de Ouro.


Confira os cinco primeiros colocados na Júnior Menor:
1 Felipe Fraga – 20 voltas – 20:13.063
2 Jean Aguiar – a 13.294
3 Jonathan Louis – a 22.698
4 Eduardo Banzoli Filho – a 26.249
5 João Abreu – a 1 volta