Kart: Felipe Fraga vence outra no Paulista e hoje busca segundo Capacete de Ouro

Comprovando sua excelente fase, o tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2), atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor, venceu novamente no Campeonato Paulista e viu a diferença que o separa para o líder encolher em mais dois pontos.

Fraga fez uma bela prova na penúltima etapa do Paulista e, largando da pole position, manteve a liderança até a terceira volta, quando cometeu um pequeno erro na pista molhada do Kartódromo de Interlagos, passando reto na Curva da Esplanada. Com a manobra, o tocantinense acabou caindo para o segundo lugar, mas, três voltas depois voltaria à liderança.


Após reassumir a ponta, a briga foi intensa com o paranaense Jonathan Louis durante algumas voltas, mas Fraga acabou levando vantagem no final e, deixando a briga para seus adversários, venceu com quase 14 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Jean Aguiar.


Fraga chegou em Interlagos com nove pontos de desvantagem para Eduardo Banzoli Filho, o líder da competição, e, ao final da prova, marcou 18 pontos contra 11 de seu principal adversário na luta pelo título. Porém, como esta prova marcava o encerramento do terceiro turno, quando o pior resultado entre quatro provas deveria ser descartado, Fraga conseguiu diminuir esta diferença em apenas dois pontos. Para a próxima etapa, decisiva e composta de duas baterias, Fraga precisará descontar sete pontos de diferença para comemorar mais um título em 2006.


“Acho que foi um sábado perfeito. Venci e marquei todos os pontos possíveis nesta etapa”, disse Fraga, referindo-se aos 15 pontos obtidos pela vitória, acrescidos de dois extras pela pole position e um pela melhor volta. “Em razão dos descartes, a diferença não diminuiu muito, mas a última etapa promete grandes disputas pelo título”, completou o piloto, que ainda aguarda o julgamento de um recurso que interpôs no TJD da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) em razão de uma desclassificação que sofreu duas etapas atrás. Na prova em questão, Fraga também foi o vencedor e os pontos que lhe foram subtraídos poderão lhe recolocar na liderança da competição.


E depois da adrenalina do último sábado, o piloto apoiado pelo Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2 ficou em São Paulo, onde hoje (20) participa da festa de entrega do Capacete de Ouro, prêmio instituído a dez anos pela Revista Racing para homenagear os melhores do automobilismo brasileiro a cada temporada. Fraga já ganhou um Capacete de Ouro no ano passado e busca, agora, seu segundo prêmio. “Será uma disputa difícil, já que o Erik (Gasparini) e o Vinícius (Sammarone) também fizeram uma bela temporada”, finalizou Felipe Fraga, referindo-se a seus dois adversários na disputa por mais um Capacete de Ouro.


Confira os cinco primeiros colocados na Júnior Menor:
1 Felipe Fraga – 20 voltas – 20:13.063
2 Jean Aguiar – a 13.294
3 Jonathan Louis – a 22.698
4 Eduardo Banzoli Filho – a 26.249
5 João Abreu – a 1 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *