Capacete de Ouro: Vencedores serão anunciados nesta segunda-feira

Festa reunirá os principais pilotos brasileiros, desde os meninos do kart, até os que já passaram ou atuam na Fórmula 1.

A expectativa aumenta nesta segunda-feira (20/11), quando chega o dia do Brasil conhecer os ganhadores do mais prestigiado prêmio do automobilismo nacional. No Teatro Alfa, em São paulo (SP), a partir das 19h30, serão anunciados os vencedores do Capacete de Ouro 2006, edição que marca uma década de tradição desta cerimônia que contempla os melhores pilotos e navegadores do ano.


Mesmo com a responsabilidade de organizar pelo décimo ano o prêmio – um número que simboliza uma grande tradição -, a revista Racing continua inovando, e realizou mudanças em relação ao ano passado. Com o grande destaque que as competições da Porsche GT3 Cup e Trofeo Maserati estão recebendo este ano, foi criada a categoria VIP para abrigar ambas. Já a Super Clio e a Stock Jr, duas categorias novas, foram inseridas no grupo de Turismo, enquanto que a Truck e a Picape se uniram para reforçar ainda mais a competência dos vencedores.


Divididos em 13 categorias (Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Turismo, Fórmula, Truck/Picape, VIP, Rali, Off-Road, Endurance, Kart e Revelação), a décima edição do Capacete de Ouro teve uma primeira fase seletiva de acordo com os resultados conquistados pelos pilotos nas pistas durante o ano. Selecionados os três finalistas em cada categoria, um júri formado por mais de 70 jornalistas votou na segunda fase, e de acordo com o número de votos, na solenidade serão anunciados os pilotos que receberão o Capacete de Ouro, Capacete de Prata e Capacete de Bronze.


Os destaques nas disputas são vários. Na Fórmula 1, o experiente Barrichello concorrerá contra o vencedor do GP do Brasil Felipe Massa. Na Top, o trio da Indy é de peso, com Helio Castroneves, Tony Kanaan e Vitor Meira, todos muito elogiados ao longo da temporada. Já na Internacional, será visto o primeiro embate da segunda geração que os brasileiros tanto queriam presenciar, com Nelsinho Piquet e Bruno Senna disputando a taça, e Roberto Streit correndo por fora com ótima atuação no Japão.


Outra grande novidade está no próprio troféu. Confeccionado pela Inarco, o Capacete de Ouro é banhado ao material que deu seu nome. Outra já citada mudança é a volta da realização da cerimônia no Teatro Alfa, local que abrigou o prêmio pela última vez em 2004.


Como reconhecimento a sua tradição, o Capacete de Ouro terá também a companhia da Mitsubishi Motors, que escolheu o evento para a entrega dos prêmios da Mitsubishi Cup, a competição de Rally de Velocidade da marca, dividida nas categorias “L200 RS Masters”, “L200 RS”, “TR4” e “L200 R”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *