Informações: CBA entra na justiça contra Prefeitura carioca

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, confirmou, nesta segunda-feira (17), o que prometera no último final de semana. Scaglione entrou com uma petição na 6ª Vara da Fazenda Pública, para que a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro seja intimada a cumprir o acordo judicial firmado no dia 23 de março entre as duas partes. Na data, a administração da cidade assumiu o compromisso de disponibilizar a posta do autódromo de Jacarepaguá para a realização imediata de competições regionais e nacionais.

A petição foi encaminhada à Dra. Juíza Jacqueline Montenegro, que formulou o acordo. E a briga da CBA para que o acordo seja cumprido não pára por aí. Nesta terça-feira (18), a entidade máxima do automobilismo nacional denunciará junto ao Ministério Público Estadual a ação contrária da prefeitura. A denúncia tem como objetivos o cancelamento de todos os itens acordados e a preservação total e imediata do autódromo.

Caso as medidas anunciadas por Scaglione resultem em prejuízo para o automobilismo, a CBA poderá entrar na justiça novamente. Devido as obras que estão sendo realizadas no interior do autódromo, a Stock Car cancelou as etapas da V8, V8 Light e Stock Jr. que seriam realizadas nos dias 20 e 21 de maio. As provas serão realizadas na mesma data, no circuito de Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *