Kart: Léo Gimenes quer terminar entre os três primeiros em Farroupilha

Motivado pelos bons resultados obtidos nas últimas provas que disputou, entre eles um quarto lugar na prova de abertura do Sul-Brasileiro, o paulista Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) chegará na próxima quarta-feira à Farroupilha, onde disputará a 2a etapa deste que é considerado um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro da atualidade.

Depois de ter competido durante todo o ano passado na Mirim, Léo Gimenes disputa atualmente a categoria Cadete e apesar de ainda utilizar o motor da categoria anterior, menos potente, já tem demonstrado grandes progressos. “Meu novo motor ainda não ficou pronto, mas mesmo assim já tenho terminado a maioria das provas entre os primeiros colocados”, avalia o pequeno piloto, que integra a equipe Allatere Racing, do preparador Alberto Allatere.

Esta é segunda participação de Léo Gimenes no Sul-Brasileiro. No ano passado, ainda na Mirim, ele terminou o campeonato em quarto lugar, mesmo não tendo competido em uma etapa, justamente a de Farroupilha. “Pretendo terminar esta prova entre os três primeiros, para melhorar minha posição na pontuação geral. É claro que pretendo vencer, mas já que ainda corro com o motor antigo, ficar entre os três primeiros já me deixará satisfeito”, segredou Léo Gimenes.

Léo Gimenes deverá ir para o Kartódromo de Farroupilha, que já foi sede de um Campeonato Brasileiro e uma Copa Brasil, apenas na quinta-feira, primeiro dia de treinos, e este será seu primeiro contato com a pista, já que ele nunca disputou provas na cidade gaúcha. “Deverei ter uma dificuldade inicial de adaptação, mas acho que poderei assimilar a pista em pouco tempo. Tenho certeza de que no momento certo já estarei rápido”, declarou, otimista, o piloto da OGI Telecom / Alternativa / Conecta.

As atividades no Kartódromo César Francischini começarão na quinta-feira (20) com os primeiros treinos livres. Na sexta a atividade se repete e no sábado pela manhã os pilotos irão à pista para a tomada de tempos, que definirá o grid de largada para a primeira bateria, a ser realizada à tarde. E no domingo, com a realização da segunda bateria, serão conhecidos os vencedores da etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *