Kart: 2ª etapa do Sul-Brasileiro é atração no final de semana

Depois do recesso forçado pelas celebrações da Páscoa, quando praticamente não tivemos corridas de kart no País, a 2a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart é a maior atração da semana no kartismo brasileiro. A ser realizada em Farroupilha (RS), a prova marca a continuação do campeonato, que teve a abertura de sua nona temporada realizada em março, na cidade paranaense de Londrina.

Naquela oportunidade, cerca de 70 pilotos competiram e os organizadores esperam o mesmo número em Farroupilha, para disputar mais duas baterias em busca do título. Participam do Sul-Brasileiro, considerado pela mídia especializada como parte integrante da “Tríplice Coroa” do kartismo brasileiro, todas as categorias do kartismo nacional, ou seja, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B e Fórmula 4, esta última fazendo sua estréia no evento.

A prova de Farroupilha marcará também a transição da primeira para a segunda fase da competição. Na primeira, composta pelas três primeiras baterias, a pontuação é simples e os pilotos devem descartar seu pior resultado. Já na segunda, composta de outras três baterias, a pontuação é dobrada e está previsto novo descarte de um resultado.

O Sul-Brasileiro, organizado pelas Federações de Automobilismo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e diretamente supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo entra em seu nono ano de competições e recebe pilotos de diversos Estados do Brasil. Naturalmente os pilotos da Região Sul são em maior número, mas pilotos de outros Estados têm marcado presença no Sul-Brasileiro há vários anos, inclusive conquistando títulos. Para esta prova, deverão estar presentes pilotos também do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Tocantins.

As atividades em Farroupilha iniciam-se na quinta-feira (20) com os primeiros treinos e continuam com a mesma programação na sexta-feira. No sábado será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria e no domingo os vencedores da etapa serão conhecidos com a realização da segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *