IRL: Tony Kanaan já está no Japão

Buscando sua primeira vitória no ano, o piloto Tony Kanaan já está no Japão onde, na madrugada desta sexta-feira (21) para o sábado (22), disputa a terceira etapa da Fórmula Indy 2006. Kanaan levou na bagagem o ótimo retrospecto de sua equipe, a Andretti Green Racing, com duas vitórias em três provas realizadas no autódromo de Motegi. O campeão da categoria em 2004 e vice na temporada passada está confiante em um bom desempenho, dentro e fora das pistas.

“Correr no Japão, na casa da Honda, é sempre muito especial. A minha equipe tem um ótimo histórico aqui no oval de Motegi e acredito que essa é a nossa chance de conquistarmos a primeira vitória no ano. Não preciso dizer que será mais equilibrado, mas confio em nosso potencial”, explicou o brasileiro, que corre impulsionado por motores Honda desde 1998. “Aqui no Japão, eu sempre visito escolas, participo de eventos da Honda e disputo o tradicional torneio de boliche entre pilotos, aliás, sou o atual campeão e vou defender o meu título (risos). É sempre bom vir aqui, pois tenho muitos fãs”, destacou. Outro compromisso importante de Kanaan será a visita ao museu da montadora, onde estão guardados os carros mais vencedores de todos os tempos, entre eles, o Dallara número 11 campeão de 2004. “Vou visitar meu carro e pegar um pouco de inspiração daquele ano fantástico”, relembrou o baiano.

Além de uma agenda bem movimentada fora das pistas, Kanaan terá várias atividades dentro do oval de 1.5 milhas. “A pista é uma espécie de tri-oval, com as curvas 1 e 2 até relativamente fáceis de fazer com o pé cravado no acelerador, e as curvas 3 e 4 que são bem difíceis, chegando, em alguns casos, até diminuir uma marcha. Vamos usar os treinos livres para trabalharmos bastante no acerto de corrida e classificação”, explicou. Os motores começam a roncar já na noite desta quarta-feira (manhã de quinta no Japão). A Band transmite o GP do Japão, em Motegi, ao vivo, a partir da 1h da madrugada de sexta para sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *