Kart: Eduardo Banzoli faz corrida fantástica e mantém liderança

O jovem piloto Eduardo Banzoli Filho foi o grande destaque da categoria Júnior Menor na segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que no último fim de semana reuniu 109 participantes no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Largando da 17ª e última posição do grid devido a um problema no treino de classificação, ele conseguiu se recuperar ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada em terceiro. Com esse resultado, Banzoli garantiu um lugar ao pódio e se manteve na liderança do campeonato com 23 pontos, um a mais que o segundo colocado, Jean Aguiar, vencedor da etapa.


“No treino de classificação entrei no parque fechado antes do permitido e fui penalizado. Ainda pude voltar para a pista e marquei o terceiro melhor tempo, mas acabei caindo para último e tive que fazer uma corrida de recuperação. Na última volta ainda tentei pular para segundo, mas não havia mais tempo. Mesmo assim, fiquei feliz porque pude voltar ao pódio e manter a liderança do campeonato, uma tarefa que parecia impossível antes da largada”
, declarou o piloto, que ainda estabeleceu a melhor volta da prova.


 


Em dia inspirado e de pilotagem precisa, Eduardo Banzoli não cometeu erros ao longo das 24 voltas que compuseram a segunda rodada da temporada e teve um início de corrida sensacional. Ganhando em média uma posição por volta na primeira metade da etapa, ele rapidamente chegou ao pelotão da frente e pôde brigar pelos pontos que precisava para se manter em primeiro na tabela. Eu sabia que uma distância grande me separava do pódio e que não podia perder tempo. Procurei decidir logo as ultrapassagens, mas tive o cuidado de evitar qualquer acidente, explicou Banzoli, que pilotou de forma limpa e terminou a prova sem ter tocado em nenhum adversário.


 


A expectativa dos organizadores do Campeonato Paulista Light de Kart de crescimento no número de pilotos na segunda rodada da competição se confirmou. As nove categorias em disputa reuniram exatos 109 participantes, e com 17 inscritos a Júnior Menor teve o terceiro maior grid do dia. A campeã no número de pilotos foi a Sprinter B, com 22, e a segunda categoria mais procurada foi a Master B, que reuniu 18 competidores. Correr com o grid cheio é muito bom porque representa um ótimo aprendizado, principalmente na minha categoria. Estou muito satisfeito com essa corrida e esse terceiro lugar tem, para mim, teve sabor de vitória, finalizou Banzoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *