Kart: Lambert sobe ao pódium no Paulista Light

O carioca Henrique Lambert (Cisa Trading/Via Importer) cumpriu sua meta e subiu ao pódio na 2a etapa do Paulista Light de Kart, realizada neste sábado, 11, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.


Ele terminou a o prova em 5o lugar.  “Fiquei muito satisfeito.  Ainda estamos em busca do acerto ideal e pude sentir um grande avanço no equipamento em relação à primeira corrida”, disse o piloto ao final da bateria.

Lambert está desenvolvendo ajustes em diversos chassis e motores e tem como principal desafio melhorar seu desempenho na chuva. “Aqui, corri poucas vezes debaixo d´água e preciso melhorar. Estou com sorte, porque treinei na chuva na sexta e a etapa anterior também teve pista molhada”. Na prova de sábado, o piloto largou em 3o e conseguiu manter a posição na primeira parte da prova.  Mas o kart apresentou perda de rendimento a partir da 6a volta. “Tentei segurar o pessoal ao máximo, mas chegou um momento em que precisei abrir caminho”, explicou.  Ele chegou a cair para a 6a posição e só voltou ao 5o lugar pouco antes da bandeirada final. 


“Temos que melhorar o equipamento e eu também quero ganhar mais ritmo, então vamos intensificar os treinos”, revelou Lambert. Mas  as estratégias para avançar no Paulista Light só vão ser iniciadas depois da abertura do Sul-Brasileiro, no próximo dia 26.  “Por estes dias, vou me dedicar somente à corrida em Londrina. Depois volto a pensar em São Paulo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *