Kart: Henrique Martins faz prova de recuperação e belisca o pódio em Aldeia da Serra no Paulista Light

Piloto da equipe Faster Motorsport teve de largar em último e recebeu a bandeirada na sétima posição. Mesmo assim, se manteve entre os cinco primeiros no campeonato.

Apesar dos problemas enfrentados no treino classificatório para a terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, o piloto paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) pôde comemorar a soma de mais quatro pontos na classificação geral da categoria Sprinter A, a mais importante da competição.

Depois de largar em último em virtude da troca do motor de seu kart, que apresentou problemas na sessão que definiu o grid de largada, Henrique fez uma corrida de recuperação e beliscou o pódio ao final das 25 voltas que compuseram a etapa, se mantendo entre os cinco primeiros colocados no campeonato.

“Este não foi exatamente o resultado que eu gostaria, mas diante da maneira como esta etapa começou, posso dizer que terminamos bem e de uma forma positiva”, analisou o piloto. “Largar atrás é sempre muito complicado, ainda mais em uma categoria competitiva como a Sprinter A, que reúne pilotos bastante experientes e que não facilitam as ultrapassagens”, acrescentou.

A vitória na prova do último sábado ficou com o brasiliense Felipe Guimarães, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, e o resultado final da etapa contribuiu para a manutenção do equilíbrio na Sprinter A.

“Essa rodada foi complicada para os líderes de uma maneira geral, e os pilotos que somaram maior número de pontos não estavam entre os três primeiros na tabela. Para o equilíbrio do campeonato a vitória do Felipe Guimarães foi importante e credito que seguiremos nessa disputa ponto a ponto até o final do campeonato”, finalizou Henrique Martins. A liderança na tabela ainda é de Dennis Dirani, que terminou a corrida em quarto.

Os dez primeiros colocados na prova do último fim de semana foram:
1) Felipe Guimarães, 25 voltas em 16min53s590
2) Fabiano Machado, a 6s340
3) Felipes Apezzatto, a 17s196
4) Dennis Dirani, a 18s025
5) Luis Felipe Nasr, a 18s612
6) Vinicius Sammarone, a 19s720
7) Henrique Martins, a 20s802
8) Victor Teiji, a 21s090
9) André Negrão, a 21s595
10) André Rosário, a 22s559

Os dez primeiros no campeonato são:
1) Dennis Dirani, 27 pontos
2) André Negrão
    Vinicius Sammarone, 19
4) Alexandre Ruiz, 17
5) Henrique Martins
    Fabiano Machado
    Felipe Guimarães, 14
8) Alexandre Rosário, 11
9) Felipe Apezzatto, 8
10) Renan Fernandes, 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *