Outras: Pista seca na primeira e chuva na segunda marcaram as provas da 3ª etapa do Paulista

A 3ª etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos aconteceu neste último final de semana no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), e foi marcada por condições totalmente opostas em suas duas baterias. O dia amanheceu com sol e pista seca, e foram nestas condições que aconteceu a primeira bateria do dia.

Edgard Amaral que partiu da pole, pulou na frente e não deu chances aos demais. Após as 12 voltas o piloto do Gol nº 27 cruzou a meta à frente de Rene Junqueira, e de quebra estabeleceu a melhor volta da prova, com o tempo de 2:05.487. Cesare Marrucci completou o pódio da Super. Na Classe Light a vitória ficou com Ney Galvão, seguido de perto por Luis Checchia e por Hélio Jardim.
 
A segunda bateria foi disputada com chuva e pista molhada. Os tempos cairam sensivelmente, mas a disputa foi ainda mais acirrada. Marcio “Picapau” Gonzales, companheiro de equipe de Edgard Amaral partiu na frente, e trouxe a reboque o carioca Rene Junqueira. A batalha entre ambos durou os trinta minutos da prova, com seguidas tentativas de ultrapassagem por parte de Junqueira, e Gonzales se defendendo brilhantemente.
 
O grande destaque da bateria no entanto veio da Classe Light, com Maurício Gallian largado em último. Gallian não tomou parte da primeira bateria devido a um problema mecânico, mas com a pista encharcada deu uma verdadeira aula de pilotagem. Venceu na Light, e registrou o melhor tempo da prova com o tempo de 2:24.316. A nota negativa da prova veio por parte da organização que acabou reservando os troféus da premiação somente para os 3 primeiros colocados, e não para os cinco como de costume.
 
A APPTN (Associação Paulista dos Pilotos de Turismo Nacional) na figura do seu presidente, Sr, Nelson Carvalho, se pronunciou lamentando a posição tomada pela organização, uma vez que os pilotos se sentiram desprestigiados, e em um momento de fortalecimento do campeonato isso contribuiu de maneira negativa.
 
Resultado da 1ª bateria:
Classe Super
1 Edgard Amaral (Schock Metais/ Master Food Ponto Alto)
2 Rene Junqueira (Junqueira Cont/ Guichaco Comp)
3 Cesare Marrucci (Arias Motosport/ Marrucci)
4 Vicente Passarelli (Passarelli Team)
5 Marcos Donadio (Mad Contabil/ Souza Lima)
Melhor volta: Edgard Amaral 2m05s487

Classe Light
1 Ney Galvão (Norton/ Saúva)
2 Luis Checchia (Scala Fun/ Arias Competições)
3 Hélio Jardim (HG Motors Sports/ Pozzi Motores)
4 Ricardo Cardoso (Phoenix)
Melhor volta: Luis Checchia 2:06.298

Resultado da 2ª bateria
Classe Super
1 Marcio Gonzales  (Schock Metais/ Master Food Ponto Alto)
2 Rene Junqueira (Junqueira Cont/ Guichaco Comp)
3 Cesare Marrucci (Arias Motosport/ Marrucci)
4 Vicente Passarelli (Passarelli Team)
5 Marcos Donadio (Mad Contabil/ Souza Lima)
Melhor volta: Rene Junqueira 2m24s369

Classe Light
1 Maurício Gallian (Alpie Comp)
2 Luiz Piccolo (Phoenix)
3 Ney Galvão (Norton/ Saúva)
4 Luis Checcia  (Scala Fun/ Arias Competições)
5 Helio Jardim (HG Motors Sports/ Pozzi Motores)
6 Paulo Leme Arias/ Textil Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *