Rally: Recuperado de fratura Bampi retorna na etapa do Paraná da Mit Cup

Ausente da etapa de Poços de Caldas (MG), por causa de uma fratura na costela, o paranaense Eduardo Bampi confirmou hoje (quarta, 23), seu retorno ao posto de navegador de Adriano Leão para a 5ª etapa da Mitsubishi Cup, que acontece sábado em Guarapuava (PR). Na competição mineira Bampi foi substituído por Deco Muniz, que ajudou Leão a obter o segundo lugar, posição que o time Leão Racing ocupa no campeonato, onde está 11 pontos atrás dos líderes, Christian Baumgart/Beco Andreotti, que somam 128. Vale lembrar que a última competição que Leão e Bampi disputaram juntos aconteceu em maio. Em São Carlos (SP): a etapa seguinte, prevista para Penha (SC) foi cancelada e no Rally dos Sertões os dois competiram por equipes diferentes. O piloto Adriano Leão está otimista com a volta do amigo à equipe e acredita que o entrosamento da dupla será determinante na competição:

“As expectativas com o retorno do Bampi são das melhores. A experiência com o Deco Muniz foi muito boa, mas o entrosamento entre piloto e navegador é um item dos mais importantes. A sintonia que existe entre eu e o Bampi vem das seis provas que disputamos juntos, já que formamos dupla desde o ano passado”.

 

Leão não esconde que o longo intervalo sem competir com Bampi demanda  “uma leve adaptação, já que não andamos juntos desde antes do Sertões, mas no treino de sexta acredito que já alinharemos as ideias novamente e vamos para cima.” Eduardo Bampi afirma que está pronto para a disputa e acredita que uma etapa em casa será uma ótima oportunidade para se aproximarem dos líderes da competição:

 

“Estou 100% recuperado e muito motivado para voltar a disputar a Mitsubishi Cup ao lado do Leão. Correr aqui no Paraná me deixa ainda mais empolgado para a competição. Acredito que temos ótimas chances de nos aproximarmos dos líderes e quem sabe assumir a ponta da tabela.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *