Rally: Rally Rota Brasil vale pela segunda etapa do Paulista de Off Road

Competição que será disputada na região de Franca, de 19 a 21 de abril está com inscrições abertas pelo site www.paulistaoffroad.com.

No feriadão de Tiradentes, a região de Franca, no norte do Interior Paulista, será ocupada por diversos veículos fora de estrada, vindos de diversas partes do país. Tudo por causa do Rally Rota Brasil, que acontece naquela cidade, entre 19 e 21 de abril. O evento vale, ao mesmo tempo, como segunda, terceira e quarta etapas da temporada 2008 do Campeonato Paulista de Rally Off Road – mais conhecido como Paulista de Off Road – e como primeira etapa do Brasileiro de Regularidade. As inscrições já estão abertas pelo site www.paulistaoffroad.com e a prova será disputada em três categorias: Máster, Graduados e Turismo – esta última aberta para veículos sem qualquer preparação especial e a pilotos e navegadores novatos ou estreantes.

Dentro da classificação do Paulista de Off Road, a categoria principal, Máster, é liderada pela dupla de Caxias do Sul (RS), Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz, vencedora da primeira etapa, disputada em fevereiro em Taubaté, no Vale do Paraíba. Segundo Clayton Prado, a origem das duplas, que já sinalizaram participação no certame, representa mais competitividade.

“Certamente, proporciona uma disputa mais acirrada entre eles e seus adversários, que representam nada menos que outros seis estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e, obviamente, São Paulo. Contudo, como o roteiro da prova e as médias de cada trecho só serão conhecidos pelos participantes minutos antes da largada do rali, o equilíbrio nas três categorias será, mais uma vez, muito acentuado”, comenta o diretor da prova.

As distâncias oficiais só serão divulgadas na planilha (livro de bordo), durante briefing às equipes. Porém, o percurso dos deslocamentos e especiais deve passar por Franca, Patrocínio Paulista, Delfinópolis, Região da Serra da Canastra, entre outras localidades. O trajeto será desenvolvido em estradas vicinais e propriedades particulares, com trecho navegável totalmente em piso de terra e deslocamentos com parte em terra e parte maior em asfalto.

O Campeonato Paulista Off Road da Petroboll, Rally Radiocom, Concessionária Kazan Mitsubishi, Alvescar Pneus, Jeep Clube Franca, FEAC, Revista 4×4 & Cia, Webventure, Totem e Prefeitura Municipal de Franca.

Classificação do Paulista Off Road após 1ª etapa:

Categoria Máster
1º Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz, 118 pontos
2º Andre Fornari / Orestes Bacchetti Junior, 172
3º Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto, 184
4º Marcos Levy / Luiz Durval B Paiva, 210

Categoria Graduados
1º Welson Rocha Vieira / Roberto Pozzani, 171 pontos
2º Fabio Vernizi / Andrea Venizi, 188
3º Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto, 203
4º Roberto Alcarpe / Eliana Soares, 210

Categoria Turismo
1º Amelia Mineiro / Adriano Furtado, 609 pontos
2º Silnei Franceschi / Agda Arsuffi, 666
3º Carlos Andre Branco Guimaraes / Celso Gonçalves Jr, 687
4º Wilson Rodrigues Jr / Eduardo Pereira Costa, 699

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *