Rally: Leão Racing preparada para estréia no Rally dos Sertões

A equipe conta com o piloto Adriano Leão, campeão paulista de Cross Country 2006
e o navegador Rafael Capoani, bicampeão do Rally dos Sertões (2005 e 2006).

A Leão Racing, com sede em Ribeirão Preto, participou de dois campeonatos neste ano, o Paulista Cross Country e o Mitsubishi Cup, como preparação para a estréia no Rally dos Sertões. A equipe foi fundada em janeiro e desde então os trabalhos foram intensos com o objetivo de obter bons resultados no maior rali das Américas, que acontecerá de 06 a 18, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Salvador (BA).

A dupla Adriano Leão/Rafael Capoani (Mitsubishi L200 RS), foi inscrita na categoria Super Production. A equipe é composta por 11 pessoas, além de piloto e navegador, um chefe de equipe, um mecânico líder, um mecânico A, um mecânico B, um responsável administrativo e logístico, um fisioterapeuta, uma médica, um motorista do motor home, um motorista do caminhão e logístico. A estrutura conta com um caminhão oficina, um motor home dormitório , um carro de competição, um carro de apoio 4×4, uma moto de apoio rápido e ainda, cinco toneladas de equipamentos e mantimentos.

A equipe chegou em Goiânia neste domingo (5), já conferiu as inscrições e documentação dos integrantes na secretaria de provas e aguardará vistoria técnica pelos comissários da prova que terá início nesta segunda. Está prevista para o dia 08, a primeira prova (prólogo), largada promocional e show com Jota Quest. A largada (primeira especial) para os 4.776 quilômetros da edição 2007, será no dia 09. Os competidores percorrerão cinco estados brasileiros e promete ser uma prova difícil, com dias mais longos. As cidades que abrigarão as etapas são: Goiânia (GO), Minacú (GO), Palmas (TO), Alto Paranaíba (MA), São Raimundo Nonato (PI), Barra (BA), Lençóis (BA), Senhor do Bonfim (BA), Aracajú (SE), Salvador (BA).

O piloto de Ribeirão Preto, participa pelo seu segundo ano em provas Cross Country, mas no Sertões será sua estréia, bem como a equipe. “Pelo que pude observar no primeiro briefing realizado pela Dunas, a prova terá etapas bem mescladas, variações de pisos, riachos, triais, algumas muito travadas e exigirá bastante da navegação, do equipamento e de preparo físico, bem como da pilotagem. Me submeti a treinos diários com três sessões ao dia, entre academia, corrida em pista de atletismo, fisioterapias e alimentação balanceada, para enfrentar o desgaste físico e mental dessa competição. Nos preparamos da melhor forma possível para essa grande aventura e queremos alcançar bons resultados, mas chegar ao final, já será uma vitória”, ressaltou Adriano Leão, campeão na categoria Production do Paulista de Rally Cross Country.

Como a equipe é nova, foram feitos testes de todas as espécies, desde checagem de equipamento, montagem de acampamento, agilidade de procedimentos e simulação de atendimento pela equipe médica. O carro recebeu alterações para enfrentar os dez dias de prova. A experiência de três anos como chefe de equipe de Luiz Eduardo Rosenfeld pode assegurar: “A expectativa é elevada, tentamos reavaliar os pontos positivos e negativos e iremos trabalhar por eliminação de erros. Sabemos que ganham aqueles que menos erros cometerem, muitos quebram pela demasiada agressividade no início. Agiremos com cautela e constantes sempre”.

O bicampeão do Rally dos Sertões, Rafael Capoani, tem ótimas expectativas para a prova. “Sempre gostei muito do Rally dos Sertões, foi um sonho disputar desde quando eu corria de bicicleta e moto. Em 2003, fiz minha estréia de moto e obtive bons resultados. Nos carros, comecei em 2005, convidado pelo meu amigo Ulysses Bertholdo e ficamos campeões na categoria. No ano passado, com uma boa estratégia, conquistei o título com João Franciosi. Este ano, ao lado de Adriano, vamos mesclar o aprendizado dele a o meu conhecimento, almejando uma ótima colocação na categoria”, finalizou o navegador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *