F3 Sulamericana: Vitória em Londrina deixa vantagem de Clemente Jr. mais confortável

Mineiro abre 26 pontos na liderança da classificação quando o campeonato entra em sua reta final.

A Fórmula 3 Sul-Americana passou no último final de semana – entre 02 e 05 de agosto – pela cidade de Londrina, no Paraná, onde realizou a 11ª e 12ª etapas da temporada 2007. A rodada foi muito produtiva especialmente para o piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum) que, líder do campeonato desde a primeira etapa em São Paulo, aumentou um pouco mais sua vantagem na primeira posição da tabela. Clemente conseguiu um segundo lugar e uma vitória na rodada, o sexto triunfo em 12 etapas disputadas – mantendo a média de 50% de vitórias na temporada. Os resultados alçaram Clemente a 92 pontos na tabela de classificação, 26 a mais que seu rival mais próximo, o paulista Mário Romancini que tem 66. “Foi uma rodada em que tudo deu certo e o trabalho foi muito produtivo para a briga pelo título”, analisou Clemente Júnior, que venceu a prova de domingo de ponta a ponta depois de largar da pole-position.

As duas corridas em Londrina foram comandadas pelos pilotos da Cesário Fórmula. Na primeira, disputada no sábado, Mário Romancini venceu e Clemente Júnior completou a dobradinha com o segundo lugar. Na 12ª etapa, realizada no domingo, foi a vez de Clemente Júnior vencer de ponta a ponta e garantir mais uma vitória para o time. Romancini foi o terceiro colocado e essa diferença permitiu a Clemente avançar de 24 para 26 pontos de vantagem durante o final de semana. O segundo colocado na 12ª etapa foi Daniel Landi. “O campeonato chega em sua fase decisiva e é preciso ter muita concentração no trabalho para nada sair errado agora. O título está mais próximo e todas as atenções devem ser redobradas para manter o mesmo ritmo que consegui nas provas até aqui”, disse Clemente Júnior.

Restam agora quatro corridas para o fim da temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana. Duas em Santa Cruz do Sul no próximo mês – entre os dias 15 e 16 de setembro – e outras duas em São Paulo nos dias 15 e 16 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *