Kart: Paulista Light tem etapa acidentada em Aldeia da Serra

Toques e batidas marcaram a maioria das categorias em disputa, desde a Cadete até a Super Sênior. Algumas delas influÁ­ram diretamente no campeonato.

A rodada do último fim de semana do Campeonato Paulista Light de Kart foi marcada por uma série de toques e batidas em praticamente todas as nove categorias em disputa no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Desde a Cadete, reservada para pilotos a partir de sete anos de idade, até a Super Sênior, por onde correm os veteranos com mais de 45 anos, os acidentes marcaram boa parte das disputas na terceira etapa do campeonato.

E alguns desses toques acabaram influindo diretamente na classificação do campeonato, como ocorreu na categoria Júnior, uma das mais equilibradas do dia. Na primeira volta da prova, a sobra de um toque entre os pilotos Guilherme Canto e Artur Oliveira tirou do paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) a chance de assumir a liderança do campeonato.

“Dois pilotos bateram a minha frente e eu ainda tentei desviar. Mas um dos karts veio para cima de mim e me acertou. Com isso, rodei, perdi uma volta em relação aos lÁ­deres e tive que completar a corrida com o kart totalmente torto”, lamentou Banzoli. Na categoria Júnior, dois pilotos foram advertidos por atitude antidesportiva, o que comprova que os ânimos andaram exaltados no Kartódromo de Aldeia da Serra no último fim de semana.

“O pessoal exagerou um pouco no Á­mpeto não só na minha categoria, mas também nas demais. Tivemos uma rodada bastante acidentada e o lado ruim é que isso conturbou um pouco o campeonato. No meu caso, por exemplo, esse resultado foi um pouco negativo porque eu já tinha abandonado a primeira prova do ano por causa de uma quebra, e não poderei descartar os pontos deste fim de semana”, acrescentou Banzoli, que ainda recebeu a bandeirada em décimo lugar e somou mais um ponto no campeonato.

A terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart terminou com a vitória de João Abreu na categoria Júnior.

O resultado completo da corrida do último fim de semana é o seguinte:
1) João Abreu, 24 voltas em 16min02s276
2) Victor Guerin, a 2s231
3) Bruno Neves, a 4s934
4) Bruno Bonifácio, a 6s307
5) Fernando Rezende Filho, a 11s725
6) Gabriel Navarrete, a 11s863
7) Emanuel Neto, a 18s554
8) Artur Oliveira, a 35s239
9) Guilherme Canto, a 1 volta
10) Eduardo Banzoli Filho, a 1 volta
11) Fábio Gamberini, a 6 voltas
12) Lucas Ferrari, a 8 voltas
13) Caio Conde, a 21 voltas

Os dez primeiros colocados no campeonato são:
1) Victor Guerin, 30 pontos
2) Fernando Resende Filho, 20
3) Gabriel Naverrete e Bruno Neves, 18
5) Fabio Gamberini e Bruno Bonifacio, 17
7) Eduardo Banzolli Filho, 15
8) João Abreu, 12
9) Caio Conde e Artur Oliveira, 10