Kart: Paulista Light tem etapa acidentada em Aldeia da Serra

Toques e batidas marcaram a maioria das categorias em disputa, desde a Cadete até a Super Sênior. Algumas delas influíram diretamente no campeonato.

A rodada do último fim de semana do Campeonato Paulista Light de Kart foi marcada por uma série de toques e batidas em praticamente todas as nove categorias em disputa no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Desde a Cadete, reservada para pilotos a partir de sete anos de idade, até a Super Sênior, por onde correm os veteranos com mais de 45 anos, os acidentes marcaram boa parte das disputas na terceira etapa do campeonato.

E alguns desses toques acabaram influindo diretamente na classificação do campeonato, como ocorreu na categoria Júnior, uma das mais equilibradas do dia. Na primeira volta da prova, a sobra de um toque entre os pilotos Guilherme Canto e Artur Oliveira tirou do paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) a chance de assumir a liderança do campeonato.

“Dois pilotos bateram a minha frente e eu ainda tentei desviar. Mas um dos karts veio para cima de mim e me acertou. Com isso, rodei, perdi uma volta em relação aos líderes e tive que completar a corrida com o kart totalmente torto”, lamentou Banzoli. Na categoria Júnior, dois pilotos foram advertidos por atitude antidesportiva, o que comprova que os ânimos andaram exaltados no Kartódromo de Aldeia da Serra no último fim de semana.

“O pessoal exagerou um pouco no ímpeto não só na minha categoria, mas também nas demais. Tivemos uma rodada bastante acidentada e o lado ruim é que isso conturbou um pouco o campeonato. No meu caso, por exemplo, esse resultado foi um pouco negativo porque eu já tinha abandonado a primeira prova do ano por causa de uma quebra, e não poderei descartar os pontos deste fim de semana”, acrescentou Banzoli, que ainda recebeu a bandeirada em décimo lugar e somou mais um ponto no campeonato.

A terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart terminou com a vitória de João Abreu na categoria Júnior.

O resultado completo da corrida do último fim de semana é o seguinte:
1) João Abreu, 24 voltas em 16min02s276
2) Victor Guerin, a 2s231
3) Bruno Neves, a 4s934
4) Bruno Bonifácio, a 6s307
5) Fernando Rezende Filho, a 11s725
6) Gabriel Navarrete, a 11s863
7) Emanuel Neto, a 18s554
8) Artur Oliveira, a 35s239
9) Guilherme Canto, a 1 volta
10) Eduardo Banzoli Filho, a 1 volta
11) Fábio Gamberini, a 6 voltas
12) Lucas Ferrari, a 8 voltas
13) Caio Conde, a 21 voltas

Os dez primeiros colocados no campeonato são:
1) Victor Guerin, 30 pontos
2) Fernando Resende Filho, 20
3) Gabriel Naverrete e Bruno Neves, 18
5) Fabio Gamberini e Bruno Bonifacio, 17
7) Eduardo Banzolli Filho, 15
8) João Abreu, 12
9) Caio Conde e Artur Oliveira, 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *