Kart: Banzoli estréia neste sábado na categoria Júnior

A etapa de abertura da temporada de 2007 do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste sábado (10/2) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, será um divisor de águas na carreira do paulista Eduardo Banzoli Filho. Vice-campeão do ano passado na categoria Júnior Menor, Banzoli estreará neste fim de semana na classe Júnior – considerada uma das mais competitivas do kartismo nacional –, e dará um importante passo em sua carreira, iniciada na categoria Cadete.



“Tenho feito alguns treinos com o kart da Júnior que, basicamente, tem um motor mais potente que o da Júnior Menor. A diferença no tempo de volta é significativa e o piloto tem que adequar sua tocada ao propulsor mais forte. Por isso a pré-temporada em um ano de transição como este é tão importante, declarou o jovem kartista. Talvez eu leve algum tempo para me adaptar, mas minha vontade é estrear com um bom resultado, acrescentou.


 


Aos 12 anos de idade, Banzoli traçou como objetivos para este ano a disputa dos principais campeonatos do país, entre eles o regional de São Paulo, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. Como estou em uma temporada de estréia, quero aprender muito e continuar me desenvolvendo. O kart é a escola para o automobilismo e em cada estágio ensina coisas novas. A cada fase o equipamento exige mais técnica por parte do piloto e a competitividade também aumenta. E uma série de dificuldades é o que eu espero encontrar este ano na Júnior, declarou Banzoli.


 


A possibilidade, ainda que remota, de sua primeira corrida na categoria ser realizada com o piso molhado não assusta Eduardo Banzoli. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado deverá ser nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. Muito provavelmente faremos os últimos treinos de preparação na chuva, e é sempre melhor correr nas mesmas condições com as quais treinamos, porque o kart está bem acertado. Mas não tenho preferência. No seco ou no molhado, estarei concentrado em fazer uma boa estréia, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *