Fórmula SP: Victor Corrêa continua treinando para a corrida desse fim e semana

Esta será a primeira disputa entre os jovens talentos da Fórmula São Paulo diretamente na pista em 2007.


O Autódromo de Interlagos, na zona Sul de São Paulo, receberá a edição de abertura da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Entre tantas categorias prestigiadas pelo público neste evento, apenas uma é de fórmulas, a tradicional Fórmula São Paulo. Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, os jovens talentos medirão forças nesta primeira etapa.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), que fará sua primeira temporada completa na modalidade, vai buscar a vitória desde a primeira das dez etapas, e tentará lutar para manter a equipe Alpie Competições na ponta, já que o time foi campeão no ano passado. Para isso, o jovem (16 anos) de Alfenas (MG) treinou na tarde de quarta-feira (07/02) e está na pista hoje também (quinta-feira), para pegar o máximo de seu ritmo. “Agora já tenho alguma experiência, e creio que estou preparado para alcançar a minha primeira vitória”, acredita Victor. Em todas as provas que terminou em 2006, Corrêa subiu ao podium, mantendo uma espantosa regularidade, e agora tentará converter esta vantagem em triunfos.

A partir desta sexta-feira os pilotos da Fórmula São Paulo participarão dos treinos oficiais, com duas sessões de práticas livres cronometradas, com 30 minutos de duração. No sábado será realizado o único treino classificatório, a partir das 8h35 (25 minutos de duração), enquanto que a corrida terá largada para 18 voltas as 9 horas. “Não vejo a hora de voltar a correr. As férias de dois meses já acabaram, agora quero acelerar e ir atrás de um bom resultado”, confia o representante da Unifenas/Flash Power.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

A Fórmula São Paulo faz parte do Campeonato Paulista de Automobilismo, e terá suas dez etapas realizadas no Autódromo de Interlagos, dividindo o dia de evento com outras diversas categorias. Confira os horários deste final de semana:

Sexta-feira:
Treino Livre 1 – 08h40 às 09h10
Treino Livre 2 – 13h00 às 13h30

Sábado:
Classificação – 08h35 às 09h00

Domingo:
Corrida – 09h00, 18 voltas ou 35 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *