Stock: RC3 Bassani permanece na Stock Car em 2011

Campeonato de equipes da Stock Car foi decidido neste domingo em Londrina, Paraná

A 9ª etapa da Copa Caixa Stock Car disputada neste domingo em Londrina, Paraná, já rendeu a primeira definição na temporada. O campeonato de equipes – que definiu quais são os times que continuam na categoria em 2011 – foi decidido e três das 17 equipes estão rebaixadas para a Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car. A equipe RC3 Bassani manteve-se em 13º com 34 pontos e garantiu sua permanência para 2011. As equipes que ‘cairam’ e estão fora do campeonato: Gramacho Costa, RZ Corinthians e Crystal Racing. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, comentou a permanência da sua equipe Para 2011. “Primeiro quero agradecer os três pilotos que passaram pelo time nestas nove corridas: Diego Nunes, Rodrigo Sperafico e Willian Starostik. Tivemos muitas dificuldades nestas corridas classificatórias e com os 34 pontos conquistados permanecemos no campeonato. Desde que existe esta regra (2008) em nenhum momento entramos na ‘zona de rebaixamento’. Não seria este ano que aconteceria isso. Agora restam três corridas para terminar o ano. Vamos trabalhar para buscar melhores resultados”, comentou Bassani.

 

Resultados sub judice

 

As três equipes que foram rebaixadas ainda pode mudar. O resultado de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, está sub judice. A equipe RZ Corinthians entrou com um recurso contra a desclassificação de Ricardo Zonta. A equipe reavendo os pontos, ela deixa a zona de rebaixamento e coloca a Hot Car.

Explicando: duas equipes já estão oficialmente rebaixadas: Gramacho Costa e Crystal Racing. A terceira vaga – dependendo do recurso de Campo Grande – fica entre RZ Corinthians e Hot Car. “Gostaria de comentar que não concordo com esta regra de rebaixamento. Todas as equipes investiram muito dinheiro nos carros novos, e não tem garantia nenhuma de estar na competição no ano seguinte. Do mesmo jeito que houve convite para as rebaixadas de 2009 continuarem na categoria este ano, o justo seria saber das equipes – mesmo que cairam – se querem continuar na Stock Car. As equipes que caíram tem todo o apoio da RC3 Bassani”, finalizou Bassani.

 

Corrida 

 

A prova que abriu o Playoff para conhecer o campeão da temporada 2010 teve vitória de Max Wilson. Caca Bueno e Duda Pamplona – que largou na pole – completaram o pódio. Diego Nunes e Willian Starostik abandonaram com problemas nos carros. A próxima etapa acontece no dia 24 de outubro em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

 

Classificação do campeonato de equipes:

 

1)      Eurofarma – 219 pontos;

2)      Red Bull – 158;

3)      Cosan Móbil – 127;

4)      Blau Full Time, 126;

5)      AMG, 116;

6)      Officer, 94;

7)      A. Mattheis, 62;

8)      JF Racing, 56;

9)      Itaipava Racing Team, 56;

10)  Mico’s Racing, 53;

11)  RCM Motorsport, 49;

12)  Vogel, 47;

13)  RC3 Bassani, 34;

14)  Hot Car, 30;

 

Rebaixadas:

 

15)  Crystal Racing Team, 30;

16)  RZ Corinthians, 21;

17)  Gramacho Costa, 2 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *