Stock: Allam Khodair e Marcos Gomes avaliam primeira prova da Super Final

Pilotos da Blau não conseguiram resultados esperados, mas seguem confiantes para próximas corridas

Allam Khodair e Marcos Gomes, da Blau Full Time, não tiveram o final de semana que esperavam, especialmente na primeira prova pela Super Final da Copa Caixa Stock Car, realizada hoje (10), Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Após largarem em 10º e 11° lugares, Khodair e Marquinhos terminaram em 10º e 20° na prova que foi vencida por Max Wilson e válida pela nona etapa da temporada.

“Tive uma largada positiva e assim foi a primeira parte da corrida. Depois, meu carro começou a perder rendimento e passou a falhar. Chegou um momento que parecia que ele ia apagar e, com isso, perdi duas posições importantes no final da corrida”, contou Allam Khodair.

Marcos Gomes também falou sobre a prova de hoje. “Perdi posições na largada e, para tentar recuperar, acabei arriscando, bati no Ricardo Maurício e fui punido com o drive thru. Depois disso, acabou a corrida para mim. Por outro lado, economizei um jogo de pneus e isso vai ser bom para as próximas corridas”.

Apesar dos resultados de hoje não terem sido os esperados, os dois pilotos da Blau Full Time continuam confiantes para as três próximas corridas, que definirão o campeão da temporada – no dia 24 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS), 21 de novembro em Brasília e 5 de dezembro em Curitiba (PR).

“A corrida de hoje pode entrar como um dos descartes das quatro válidas pelo play-off e, por isso, não há motivos para tanta lamentação. Até porque, de qualquer forma, pontuei hoje. Agora temos que pensar nas próximas provas, que, tenho certeza, que serão muito boas para a nossa equipe”, afirmou Allam Khodair.

“Tudo pode acontecer. Até a corrida de Salvador (dia 9 de agosto, pela sexta etapa) eu estava em 18° lugar e parecia não ter chances de classificação para a Super Final. Duas etapas depois (Interlagos e Campo Grande), estava garantido no play-off. Temos que manter a confiança sempre. Ainda temos três corridas para buscar o título”, concluiu Marcos Gomes.

Além dos dois pilotos da Blau Full Time, outros oito seguem na disputa pelo título da temporada 2010. Após a corrida de hoje, o playoff ficou assim: Max Wilson (239 pontos), Ricardo Maurício (235), Cacá Bueno (232), Átila Abreu (223), Nonô Figueiredo (223), Allam Khodair (217), Marcos Gomes (210), Popó Bueno (210), Felipe Maluhy (208), Daniel Serra (207). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *