Stock: Crystal Racing Team fica perto do pódio em Londrina

Mesmo com um duplo abandono, time mostra força para a sequência da temporada 2010

A nona etapa da Stock Car, disputada neste domingo (10), em Londrina (PR), foi vencida pelo piloto Max Wilson, da Eurofarma RC. A corrida vinha sendo uma das mais promissoras para a Crystal Racing Team. Ricardo Sperafico andou boa parte da prova entre os seis primeiros, com chances de ir ao pódio, mas perdeu a roda traseira esquerda na segunda metade da corrida e, depois, ainda sofreu com um pneu furado. Cláudio Ricci precisou abandonar após um toque.

“Foi uma pena. Estávamos fortes na corrida, com chances de subir no pódio, mas os problemas que tivemos acabaram com nossas chances. Lamento pelo time, mas fizemos o possÁ­vel e tÁ­nhamos tudo para conquistar um grande resultado”, afirma Ricardo Sperafico. A opinião é compartilhada por Cláudio Ricci. “Depois de um fim de semana de muito esforço e trabalho, as coisas não aconteceram como o planejado”, conta Cláudio Ricci.

“Eu estava fazendo uma corrida firme, mas acabei sendo lançado contra alguém por um toque na parte de trás do meu carro e abandonei. Fico triste por todos, afinal trabalhamos muito no fim de semana, mas isso acontece. É de corrida. O importante é saber que estaremos ainda mais fortes em Santa Cruz do Sul”, analisa o piloto gaúcho, que corre em casa na próxima etapa, marcada para o dia 24 de outubro.

O chefe de equipe da Crystal Racing Team, Amir Nasr, destacou a força do time. “São coisas que acontecem. Tivemos um pouco de azar, mas o mais importante foi demonstrar e comprovar a nossa força na Stock Car. Estamos aqui para brigar de igual para igual com os outros e fizemos isso aqui em Londrina. Tenho certeza que, em Santa Cruz do Sul, estaremos muito bem”, comenta Amir Nasr. O time não deixava de marcar pontos desde abril, na segunda etapa, em Curitiba (PR).