Stock: Duda sobe ao pódio da Stock Car em Londrina

“Estou fora da Superfinal, mas continuo brigando por vitórias”

Duda Pamplona conseguiu hoje seu segundo pódio da temporada 2010 da Stock Car ao terminar a nona etapa do campeonato, disputada hoje, nesta cidade, em terceiro lugar. Pamplona, da equipe Officer ProGP, dividiu o pódio com Max Wilson (vencedor) e Cacá Bueno, formando um trio que se destacou dos demais 30 concorrentes: o quarto classificado, Júlio Campos, cruzou a bandeirada de chegada a mais de 14 segundos após o piloto carioca, resultado raríssimo na categoria. Felipe Maluhy, companheiro de equipe de Pamplona, teve problemas e não marcou pontos, ocupando agora a nona posição na Superfinal, torneio de quatro etapas que definirá o campeão da temporada e reservado aos dez primeiros classificados na fase inicial do campeonato.

Pamplona terminou a corrida bastante cansado: além da prova ter sido disputada sob forte calor o sistema de hidratação usado pelo carioca ficou sem líquido antes do término da corrida, que teve 39 voltas. Além disso, logo na largada o piloto e diretor de equipe enfrentou uma pane no sistema push-to-pass, que aumenta a potência do motor:

“Eu mantive a rotação do motor em torno de 3.000 rotações por minuto e acionei o push-to-pass, mas a resposta não veio e acabei caindo para segundo logo na primeira curva.”

Além do problema com o sistema que libera potência extra Pamplona teve que adaptar sua pilotagem a uma vibração dos pneus, conseqüência de uma freada na qual as quatro rodas bloquearam sem motivo aparente. Após o pit stop para reabastecimento e troca de pneus seu Chevrolet Vectra #23 voltou a apresentar um ritmo mais competitivo e Duda chegou a ameaçar Cacá Bueno, que na altura da metade da prova também já tinha sido ultrapassado por Max Wilson.

“Eu conseguia me aproximar do Cacá, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Nas voltas finais, porém, os pneus traseiros acabaram e como a vantagem que eu tinha para o Julio Campos era grande preferi garantir o terceiro lugar e os pontos para a equipe. De qualquer forma, mostrei que posso estar fora do playoff, mas continuo brigando por vitórias.”

Felipe Maluhy chegou a ocupar a décima colocação apesar de seu carro ter voltado a apresentar problemas de equilíbrio, porém dois incidentes durante a prova eliminaram suas chances de obter um bom resultado na corrida de Londrina.

“Agora é reverter essa situação explorando o descarte obrigatório que os pilotos da Superfinal devem fazer”, filosofou Maluhy.

Para Fábio Gaia, diretor esportivo da equipe Officer ProGP, a atuação da equipe neste fim de semana mostrou que a equipe continua melhorando:

“O Duda fez uma excelente corrida e junto com o Max Wilson e o Cacá Bueno foi dos mais rápidos na prova. Este pódio, nosso terceiro na temporada, consolida a sexta colocação entre as equipes e merece ser comemorado por todo o time. Infelizmente o Maluhy teve problemas que o afastaram da prova, mas ainda temos três etapas pela frente para definir o novo campeão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *