Stock: Losacco faz sua melhor prova do ano

Na abertura dos Playoffs, Max Wilson vence e bicampeão chega em quinto lugar

Max Wilson venceu a primeira etapa dos playoffs da Stock Car, disputada neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, mas quem também teve motivos para ficar satisfeito foi o bicampeão Giuliano Losacco. Depois de passar o fim de semana sempre entre os primeiros nos treinos livres, o piloto da Equipe Flash Power largou em 12º, fez uma excelente recuperação e acabou em quinto lugar, sua melhor colocação no ano. “O carro estava bom desde o inÁ­cio. Foi uma pena não ter conseguido um melhor lugar no grid. Mesmo assim estou feliz com o resultado. É sinal de que, quando as coisas começam bem, a tendência é sempre evoluir”, lembrou.

Aproveitando a experiência de quem já venceu duas vezes no circuito do norte do Paraná, Losacco começou de forma cautelosa e chegou a cair para o 14º. Apesar disso, soube administrar os ataques dos rivais até colar no pelotão dos 10 primeiros. “O carro rendeu bem, fui buscando as posições com calma, tentei escapar das batidas que sempre acontecem no princÁ­pio e tudo foi fluindo bem”, comentou. Losacco ganhou as duas etapas de Londrina em 2004, ano em que conquistou seu primeiro tÁ­tulo na categoria. “Gosto demais dessa pista. É sempre bom poder acelerar em um traçado desafiador como este.”

Animado com o saldo da corrida no norte paranaense, Losacco está mais animado para o restante do calendário. “Dentro das nossas possibilidades, o quinto foi muito bom. Estou satisfeito porque ainda restam três corridas a tendência é a gente poder brigar mais no pelotão da frente”, acrescentou. Com o resultado deste domingo, o piloto paulista alcançou os 33 pontos e assumiu o 14º lugar na classificação da temporada.

Mas, apesar da boa performance em Londrina, Losacco já pensa na próxima etapa do Trofeo Linea, no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia. Na competição com os carros de turismo com tração dianteira, Losacco lidera a classificação com 59 pontos. André Bragantini, que na Stock Car trabalha no staff do paranaense Lico Kaesemodel, é o vice-lÁ­der com 54, Á  frente de Cacá Bueno (51). “Agora o negócio é descansar um pouco para chegar bem em BrasÁ­lia, porque no Linea o campeonato também está bem equilibrado e espero manter minha regularidade lá.”

A 10ª etapa da Stock Car será realizada dia 24 deste mês em Santa Cruz do Sul (RS).