Stock: Átila Abreu descarta resultado de Londrina na briga pelo título

Paranaense Thiago Marques lidera várias voltas

O pitstop foi decisivo no resultado da nona etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada domingo (10/10) em Londrina, no Paraná. Max Wilson (Eurofarma RC) venceu depois de pular para a ponta durante a troca de pneus e abastecimento, e acabou assumindo a liderança do campeonato com 239 pontos. Com o segundo lugar na primeira prova do playoff, Cacá Bueno (Red Bull Racing) subiu para terceiro com 232 pontos, apenas três atrás de Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), que agora é o vice-líder.

Com problema em seu pitstop, em virtude do enrosco do galão de combustível no momento do abastecimento, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) perdeu seis posições e também a chance de pontuar e manter a vice-liderança para ficar em quarto, com 220 pontos.

“Usei este final de semana como descarte. Não podemos ter nenhum erro daqui pra frente, pois ainda estamos na briga direta pelo título”, comentou o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car. Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing) terminou em oitavo a conquistou o terceiro posto no certame com 224 pontos.

Com uma estratégia diferenciada da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas), Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola/Votomassa) foi um dos destaques da corrida, chegando a liderar durante seis voltas.

“Foi uma estratégia arriscada, mas válida. Tentamos ficar o máximo na pista pensando em um provável safety car na pista e também economizando gasolina e pneus. Independente da posição final foi uma boa prova, terminando com o carro inteiro”, disse o paranaense, que recebeu a bandeirada no 17º lugar. “Foi uma corrida muito cansativa e batalhada para recuperar seis posições”, explicou sobre a sua 23ª posição de largada.

Para o diretor-técnico da AMG Motorsport, as estratégias foram bem pensadas, apesar de não terem colocado os pilotos nos pontos. “O Átila foi prejudicado pelo problema com o galão de etanol. Já o Thiago, como largou muito atrás, a estratégia foi deixar ele na pista para fugir do trânsito”, comentou Mauricio Matos.

A 10[ etapa da Stock car será dia 24 de outubro em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.a 24 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *