Stock: Luciano Burti chega em sétimo lugar e marca mais pontos em Londrina

Foi a terceira corrida consecutiva na zona de pontuação para o piloto da Itaipava Racing Team

Luciano Burti marcou pontos pela quarta vez na temporada, a terceira consecutiva, durante a nona etapa da Stock Car, disputada neste domingo (10), em Londrina. O piloto da Itaipava Racing Team chegou em sétimo lugar na corrida vencida por Max Wilson, da Eurofarma RC. Foi um complemento positivo para o bom fim de semana de Luciano Burti, que havia largado na sexta posição depois de disputar a pole position no sábado (9).

“SabÁ­amos que seria uma corrida difÁ­cil, então um sétimo lugar é sempre bom, marcamos alguns pontos e numa pista que sinceramente não é uma das minhas favoritas. Estou contente pelo resultado”, disse Luciano Burti. “Nós tivemos uma boa classificação ontem e decidimos arriscar no acerto para a corrida, para tentar conseguir um pódio. Fizemos uma coisa diferente para nós, acreditávamos que poderia funcionar, mas não deu muito certo”, contou o piloto da Itaipava Racing Team.

“O carro teve um desgaste grande de pneus e no final estava difÁ­cil me manter na pista, por isso acho que foi um resultado bastante válido, especialmente se considerarmos que o nosso pit stop também não foi o ideal. Mas o nosso desempenho no fim de semana mostra o que eu sempre falei: eu me sinto confiante no carro e quando encontramos o equilÁ­brio dá para andar bem. Agora, precisamos apenas garantir uma constância”, acrescentou Luciano Burti.

David Muffato vinha num bom ritmo na corrida e tinha possibilidade de marcar pontos, mas saiu da pista durante uma disputa com Lico Kaesemodel. “Ele me deixou totalmente sem espaço e para evitar um acidente fui parar na grama”, disse David Muffato. A manobra acabou forçando o abandono prematuro do piloto da Itaipava Racing Team. A próxima etapa da Stock Car será realizada no dia 24 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).