Stock Car promove a ação “Mecânico por um Dia” durante carreata em Curitiba

Um dos momentos de maior adrenalina e tensão tanto para pilotos como também para os mecânicos da Stock Car – e do automobilismo em geral – é o pit stop. Movimentos exaustivamente ensaiados, mecânicos fisicamente preparados, segundos decisivos para que abastecimento e troca de pneus sejam realizados o mais rápido possível. Tudo isso poderá ser experimentado na pele pelo público na próxima quinta-feira (5) na Boca Maldita, em Curitiba, ao final da carreata que a categoria promove na capital paranaense.

A ação, aberta ao público e sem a cobrança de ingresso, terá início ao meio-dia no Palácio Iguaçu e os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro deixarão o local para percorrer cerca de três quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade-sorriso até a Boca Maldita, onde ocorre a ação do pit stop.

Na Boca Maldita, os mecânicos oficiais dos carros que integrarão a carreata irão escolher, entre o público, seus “auxiliares”. Após uma explanação sobre o procedimento de troca de pneu, será realizada uma competição contra o cronômetro, e quem conseguir realizar a troca no menor tempo possível ganha ingressos para a corrida do dia 8 no Autódromo Internacional de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *