Pick-Up: EF Motorsport está pronta para a etapa de Curitiba

Após a realização de treinos intensivos no autódromo de Guaporé (RS), o representante de Caxias do Sul (RS), Eduardo Freitas (JR Acessórios) e equipe, partem otimistas para Curitiba, capital paranaense, onde acontece a 5ª etapa do Brasileiro de Pick-Up Racing.



Os últimos dias 04 e 05 de setembro, deixaram os integrantes da EF Motorsport novamente otimistas quanto ao rendimento da Pick-Up S10, pilotada pelo representante de Caxias do Sul (RS) Eduardo Freitas (JR Acessórios). A equipe parte nesta quinta (14/09) para a cidade paranaense de Curitiba onde, no dia 17 próximo, acontece a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, certame em que, apesar dos seguidos problemas que enfrentou, Freitas ocupa a sétima colocação.


 


“Os treinos que fizemos em Guaporé, na semana passada foram muito satisfatórios, tanto que não achamos necessária a realização do treino programado para a última quarta-feira em Tarumã.” – disse Eduardo Freitas (JR Acessórios), piloto e proprietário da EF Motorsport. – “Viramos aproximadamente 140 voltas e levamos o equipamento ao extremo para que pudéssemos identificar e corrigir quaisquer problemas, além de estudarmos o comportamento da Pick-Up que foi totalmente reconstruída no último mês.” – completou o piloto de Caxias do Sul.


 


Os resultados obtidos durante os dois dias de treinos em Guaporé, deixaram os integrantes da EF Motorsport otimistas com relação à etapa de Curitiba. O único problema apresentado pela S10 da EF Motorsport, foi a quebra da “ponteira da direção”, peça recentemente substituída por prevenção, que normalmente não apresenta problemas e provavelmente apresentou falha de fabricação.


 


O comportamento da Pick-Up também melhorou muito após a troca dos pneus utilizados em Campo Grande por outros também usados. “Constatamos que aquele jogo de pneus estava com problemas, pois o comportamento da Pick-Up se alterou por completo, ela ‘ficou na mão’ assim que colocamos o outro set de pneus.” – comentou Freitas.


 


A equipe também treinou bastante em simulação de corrida e problemas como o ocorrido durante o reabastecimento obrigatório, que custaram um drive-thru a Freitas, não devem mais ocorrer. “Estamos muito mais entrosados e com um excelente equipamento em mãos. Agora é esperar que a disputa fique apenas para a pista e não mais na solução de problemas.” – disse ainda Eduardo Freitas (JR Acessórios) – “Os tempos cronometrados ficaram dentro do esperado, o que nos deixa muito otimistas para domingo.” – completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *