Pick-Up: Categoria adia etapa de abertura

A organização do Campeonato Brasileiro de Pick-Ups anunciou, nesta quinta-feira (13), o adiamento da etapa de abertura da temporada 2006. O motivo para a decisão foi o atraso na entrega das novas peças para os veículos ficarem de acordo com o regulamento deste ano. A data da abertura do campeonato ficou para o dia 28 de Maio, mas ainda no Autódromo Internacional de Guaporé, na Serra Gaúcha.

Os organizadores decidiram adiar a abertura da temporada para que nenhuma equipe fosse prejudicada. Segundo Gerson Marques Jr., diretor executivo do campeonato, a busca por equilíbrio pode ser alcançada. “Seria muito mais fácil manter o calendário e permitir que algumas equipes tirassem vantagem da situação, mas esta opção vai contra nossos princípios. Conversei com os chefes de equipes e todos aceitaram que o adiamento é a melhor solução. Dessa forma vamos abrir a temporada no dia 28 de maio no autódromo de Guaporé.”, diz.

A decisão foi apoiada pelos chefes de equipe. Entre eles, está Cláudio Ricci, que treinou intensamente para a abertura do campeonato, e poderia ser um dos beneficiados caso a primeira etapa não fosse adiada.

A expectativa dos organizadores é que 20 Pick-Ups entre Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger participem da primeira etapa, adaptando-se às novas regras. Neste ano, os veículos contarão com novas carenagens aerodinâmicas, e motores biturbo movidos à álcool.

O calendário oficial da temporada 2006 deve sair em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *