Stock: RC3 Bassani entre os 15 primeiros em Curitiba

Hoje (sábado), em Curitiba, Paraná, foi disputado o último treino classificatório para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A equipe RC3 Bassani por muito pouco não ficou com seus dois carros classificados entre os 10 mais rápidos para disputar a “Super Classificação”. O catarinense Mateus Greipel largará na 6ª fila (12º) e o piloto paulista Renato Jader David na 7ª fila (13º). A pole position ficou com Luciano Burti.

“Estávamos muito confiantes para entrar entre os 10 primeiros com os dois carros. Por poucos milésimos ficamos de fora. A categoria é muito equilibrada. O Mateus, por exemplo, não entrou na “Super Classificação” por 29 milésimos”, disse Eduardo Bassani, engenheiro da equipe.

A melhor volta de Mateus Greipel foi 1min20s936 e de Jader David 1min20s952. O 10º mais rápido, que foi o paranaense Rodrigo Sperafico (e garantiu vaga na “Super Classificação”) foi 1min20s907. “Qualquer coisinha na pista faz diferença. Se o sol tiver mais quente, se ventar mais forte, um piloto pode perder a vaga na “Super Classificação””, comentou Bassani.

Para comprovar tamanho equilíbrio da categoria em Curitiba, (circuito misto) no ultimo treino classificatório, 26 pilotos ficaram separados por menos de 1s. “Tenho confiança em realizar uma boa corrida. Os dois carros estão rápidos e constantes, que é o mais importante. Estar largando entre os 15 primeiros temos reais chances de brigar pelo pódio”, finalizou Bassani.

O SpeedRacing.com.br irá transmitir, ainda em em fase de testes, a corrida ao vivo neste domingo às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *