F-São Paulo: Cariocas dominam treino classificatório

Os cariocas Leonardo Otero (Administradora Nacional) e Fábio Orsolon (Cabo Frio/ Unimed/Alpie) dominaram o treino classificatório deste sábado (29/4), para a quarta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será disputada a partir das 9h30 de domingo (30/4) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo. O líder do campeonato garantiu a pole position com a marca de 1:44.137 (média de 148, 961 km/h), 0s695 mais rápido do que Orsolon. A segunda fila será dividida entre o catarinense Allisson Paulineli Silva (Virtual Panorâmico) e o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flas Power), que faz a sua segunda corrida de carros.

“Alcancei o meu objetivo, que era largar pelo menos uma fila a frente do que na minha estréia”, garante Victor Corrêa, que na etapa anterior largou da sexta posição. O piloto de Alfenas, Sul de Minas Gerais, figurou grande parte do treino classificatório na terceira posição, que perdeu no minuto final para o vice-líder do campeonato, por apenas 90 milésimos de segundo. “O que me anima mais é que o meus tempos estão constantes. Melhorei mais de um segundo da corrida passada para cá. Acho que dá para brigar ainda mais na frente”, acredita o piloto da Unifenas/Flash Power, que na sua estréia terminou em quarto.

A equipe Alpie Racing/Unifenas/Flash Power gostou bastante do desempenho de Victor Corrêa. “Ele melhorou bastante da primeira corrida dele para cá. Ele está mais rápido e constante. Largar em quarto na segunda corrida está excelente. Na verdade, podemos dizer que ele está mais rápido do que o terceiro do grid, que encontrou apenas uma volta boa, e está no segundo ano da categoria”, elogiou Aldo Piedade Júnior, chefe da equipe. “Na corrida, amanhã, ele deve estar mais tranqüilo do que na estréia, e não será surpresa se andar entre os três primeiros. Tenho certeza que ele vai subir no pódio novamente”, confia o engenheiro Emerson Piedade.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis primeiros no grid da Fórmula São Paulo são:
1) Leonardo Otero (RJ), Administradora nacional, 1min44s137;
2) Fábio Orsolon (RJ), Cabo Frio/Unimed, 1min44s832;
3) Allisson Paulineli Silva (SC), Virtual Panorâmico, 1min45s359;
4) Victor Corrêa (MG), Unifenas, 1min45s449;
5) Rodrigo Gualberto (MG), TV Leste/Rádio Globo/TV Rio Doce, 1min45s783;
6) Ricardo Zappelini (SP), Transnaza, 1min45s959.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *