Kart Cross: Pilotos invadem o Kartódromo de Tarumã e fazem teste inédito

Pilotos do Campeonato Gaúcho de kart Cross 125cc e 200cc invadiram o Kartódromo de Tarumã na noite de terça (22 de agosto) e fizeram um teste inédito: Andaram com seus protótipos no traçado dos karts.

Por iniciativa do piloto Paulo Webber (KC 200cc 38 – Ração Travesso) e do Kartódromo de Tarumã, através de seu representante Jhonny Bonilla os pilotos da categoria Kart Cross foram convidados a fazer um teste no Kartódromo de Tarumã.

Uma verdadeira festa se instalou nas dependências do Kartódromo, pois os Kart Cross despertaram um grande interesse entre os kartistas e os espectadores presentes. Noli Ferreira era um dos mais entusiasmados, “É uma experiência única, a maneira e a tocada do KC é muito diferente do Kart, colocamos o KC de lado, como se fosse um carro de turismo, mas a velocidade é impressionante, chegamos ao final da reta em 6ª marcha com pé trancado”.

O fato que impressionou a todos foi o tempo obtido nos testes, a melhor volta cronometrada foi do piloto Paulo Webber a bordo do KC 38, com o tempo de 50.4 s, Noli Ferreira (KC 52 – Transportadora Transtolardo/DeLei Madeiras) ficou próximo, com o tempo de 50.8s e Jéferson “Dé” Guterres (KC 01 – Programa Marcas & Pilotos/Transamérica FM) com o tempo de 51.4 s. Apenas como parâmetro comparativo, os tempos da categoria Pro 400 giram ao redor de 46 segundos e o da Speed Kart (Motor RD 135cc) ao redor de 43 segundos.

Com um acerto de chão e pneus os tempos devem se aproximar muito dos tempos da Pro 400. Treinos e testes feitos, ficou a ser marcada uma prova festiva para a família do Kart Cross Gaúcho, onde os pilotos das categorias KC 125cc e KC 200cc poderão acelerar tudo no traçado do Kartódromo de Tarumã juntamente com a família do Kartismo Gaúcho das categorias Pro 400, Speed Kart e 125cc.

Além do teste foi apresentado aos pilotos, preparadores representante da APPA/RS presente o projeto do Velopark em Nova Santa Rita e feito o convite para o Kart Cross fazer parte da família Velopark.

Os pilotos presentes ao teste foram Noli Ferreira (KC 200cc 52 – Transp. Transtolardo/DeLei Madeiras), Paulo Webber (KC 200cc 38 – Ração Travesso), Jéferson “Dé” Guterres (KC 200cc 01 – Programa Marcas & Pilotos/Transamérica FM), Sérgio Rocha (KC 125cc 40 – Unisuper), Adenor “Tuca” da Silveira (KC 200cc 70 – Mad. Dois Irmãos), Alexandre Gonçalves (KC 200cc 76 – AutoCar), Eder Azevedo (KC 200cc 77 – Ciro Veículos) e André Ferreira (KC 200cc 76 – Bytec).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *