Kart: Tudo pronto para Brasília receber a segunda etapa classificatória da Seletiva Petrobras

O prêmio oferecido ao campeão do evento, no fim do ano, será de R$ 105 mil.

Tudo pronto para a segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras que será realizada no dia 25 de abril, no Kartódromo do Guará, nas proximidades de Brasília, local onde foi disputada a final da edição de 2005.
Com todos os preparativos finalizados, a grande novidade fica por conta dos pilotos de outros Estados que foram atraídos pelo prêmio de R$ 105 mil da final do evento, o maior do kartismo brasileiro, para disputar a etapa.
Nomes como o do baiano Vinícius Perdigão e Felipe Fraga, do Tocantins, já estão confirmados na prova de Brasília, que é válida pela Copa Centro-Oeste e traz a cidade de volta ao cenário da Seletiva de Kart Petrobras.
Isso porque até o ano passado a corrida era disputada em Goiânia e este ano volta para a Capital Federal. Vale lembrar que, mais uma vez, a Seletiva passará pelas cinco regiões brasileiras (Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste).
A etapa Centro-Oeste é feita justamente para atrair não apenas pilotos locais, mas também garotos da região e dos Estados vizinhos, já que o objetivo da Seletiva de Kart Petrobras é o de dar chances para pilotos de todo o País.
E apenas competidores entre 14 a 20 anos disputam as doze vagas disponíveis para a final. Na abertura do calendário, em São Paulo, três já garantiram seus lugares: Guilherme Salas, Victor Franzoni e Jonathan Louis. 
Agora, restam mais nove vagas e as próximas duas serão definidas na Copa Centro-Oeste. A etapa, que acontece neste final de semana, terá uma corrida no sábado (24) e mais duas no domingo (25), das quais os vencedores de cada uma das últimas duas provas garantem classificação para a final.
O CALENDÁRIO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS
27 de fevereiro, Abertura, Copa Petrobras Sorriso Campeão, São Paulo, 3 vagas
25 de abril, Etapa Centro-Oeste, Brasília, 2 vagas
16 de maio, Etapa Sul, Florianópolis, 2 vagas
14 de agosto, Etapa Sudeste, São Paulo, 2 vagas
4 de setembro, Etapa Nordeste, Maranhão, 2 vagas
17 de outubro, Etapa Norte, Palmas, 1 vaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *