Rally dos Sertões 2010 já conta mais de 100 veículos inscritos

Francês David Casteu é um dos destaques da 18ª edição do campeonato.

Faltando pouco mais de três meses para o início do Rally Internacional dos Sertões, alguns pilotos de currículo destacado no cenário off-road já confirmaram sua presença no evento. 60% das vagas para motos e quadriciclos já foram preenchidas, e cerca de 30 carros e cinco caminhões estão inscritos. A 18ª edição da competição acontece entre os dias 10 e 21 de agosto e vai passar por sete estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará -, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).
Pelo regulamento, visando a segurança, a categoria de motos/quadriciclos é a única com limite de 100 competidores. O motociclista francês David Casteu, de 36 anos, é um dos que já garantiram sua vaga no Sertões 2010. Esta será a quarta participação de Casteu na maior aventura off road brasileira. Em 2006 e 2007 ele foi vice-campeão, e em 2008, ficou na terceira colocação. 
Ele também teve boas atuações nas últimas edições do Rally Dakar. Na temporada 2010, o francês, que é piloto oficial da marca francesa SHERCO, foi campeão do Desert Challenge, disputado em Abu Dhabi, na categoria para motos de 450 cm³ de cilindrada, e busca o título mundial na mesma categoria.
Além de Casteu, também estão confirmados os irmãos Moara e Ramon Sacilotti, Tiago Fantozzi, Dimas Mattos, Deni do Nascimento, Fabrício Bianchini, e os estrangeiros Antonio Narino, Dave Peckham e Phillip Bowman, entre outros. Isso só entre as motos e quadris.
Os pilotos Jean Azevedo, Reinaldo Varela e Luiz Facco já estão confirmados entre os carros. O uruguaio Javier Fernandez Diego está de volta à mesma categoria, após também participar dos Sertões de moto. O cearense Riamburgo Ximenes e o baiano Regis Braga Maia são alguns dos pilotos que terão o prazer de cruzar seus estados durante a disputa. 
Entre os caminhões, destaque para o tetracampeão Edu Piano (em 2005 nos carros e 2007, 2008 e 2009 nos caminhões) e o pentacampeão André Azevedo (em 1997 e 98 nos carros e 2000, 2002 e 2004 nos caminhões), que já participou mais de 10 vezes da competição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *