Em Mid-Ohio, dobradinha da AGR com Kanaan e Franchitti

A equipe Andretti Green Racing dominou o primeiro dia de treinos livres preparatórios para o GP de Mid-Ohio, 12ª etapa da Fórmula Indy. Na primeira sessão de testes, o brasileiro Tony Kanaan fez o melhor tempo, com a marca de 1min07s5476 Já no treinamento da tarde, o escocês Dario Franchitti foi o mais rápido, seguido de perto justamente pelo baiano. No combinado dos dois treinos, segue a ordem com Franchitti e Kanaan. Está é a estréia do circuito de 3.4 km e 13 curvas no calendário da categoria.

 


“Foi uma boa sexta-feira para a nossa equipe. A sessão da manhã foi a melhor. No treino da tarde, o vento mudou de direção, mas mesmo assim fomos bem. Acho que estaremos bastante competitivos amanhã. Ainda têm mais algumas coisas que precisamos melhorar, mas a expectativa é de continuarmos rápido na classificação e, principalmente, na corrida”, comentou o baiano.


Neste sábado (21) acontece o treino classificatório que definirá o pole-position da 3ª corrida em circuitos mistos da Fórmula Indy, sendo que serão cinco provas nessa temporada. Além de Mid-Ohio, restam Sonoma e Detroit. O formato do treino oficial segue com as voltas individuais lançadas. Porém, os seis mais rápidos retornam para mais 10 minutos durante a superclassificação. Esse sistema é adotado pela Fórmula Indy em todas as provas de traçado misto.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *