Kart: Targh 400 defende liderança no Paulista Granja Viana

A gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, começa amanhã os trabalhos para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana de Kart. Nesta terça a equipe, sediada no Rio Grande do Sul, viaja para São Paulo, onde no próximo sábado defenderá a liderança da competição na categoria Sport 400.

E o time gaúcho contará com um importante reforço. Pedro Gomes, irmão de Roberto, reforçará o time gaúcho, que buscará a manutenção da liderança e, se possível, uma dobradinha da equipe. “Vamos trabalhar para, como sempre, buscar a vitória. Se der para fazer uma dobradinha, melhor ainda”, disse Roberto.

Alcançar este objetivo, porém, será uma tarefa bastante difícil. Primeiro, pela qualidade dos adversários. Depois pelas próprias dificuldades que o regulamento imporá aos dois pilotos da equipe. Roberto, por ter sido o vencedor da etapa anterior, terá que carregar um peso extra de 8 quilos, o que certamente influenciará no rendimento de seu kart. Já Pedro, que competirá pela primeira vez este ano no Paulista Granja Viana, sofrerá acréscimo de tempo na tomada de na prova.

“Como o regulamento prevê que se use um jogo de pneus para cada três corrida e eu, por estar estreando, correrei com um jogo novo, deverei sofrer este acréscimo de tempo”, explica Pedro. “Mas isto faz parte do jogo, já está previamente explicado no regulamento e foi feito para que se tenha equilíbrio na competição”, completa.

A dupla de irmãos, porém, tem plena confiança na equipe de apoio. “Tenho certeza de que teremos um excelente equipamento nas mãos. A NI Karting é muito competente e certamente teremos um chassi muito bem acertado, assim como no quesito motores, muito bem preparados pelo Mano Fauth, da Retisul”, elogia Roberto Gomes, da equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores.

A Targh 400 deverá treinar até sexta-feira no Kartódromo da Granja Viana, sede da prova, e no sábado irá à pista para a tomada de tempos e a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *