Desafio das Estrelas: Compromissos deixam Tedesco fora do Desafio das Estrelas

O piloto de Rally Luís Tedesco, que representou a categoria e o estado de Santa Catarina no Desafio das Estrelas 2008, estará fora da edição 2009 de uma das maiores competições de kart do mundo, que reúne grandes nomes do automobilismo mundial de muitas categorias. Tedesco tem viagem marcada para o exterior onde fará contatos com possíveis parceiros para a TedRacing Sport e também para a próxima temporada.

O piloto catarinense, não esconde que a vontade era mesmo de correr na sua cidade. “Embora seja por um bom motivo, eu queria mesmo era estar ao lado dos feras mundiais, na corrida que marca a volta do Felipe para as pistas. Estou torcendo para que seja mais um grande evento e vou acompanhar de onde estiver”, comentou o piloto.

Para a 5ª edição a novidade é a nova pista, com traçado idealizado pelos pilotos Felipe Massa e Lucas DiGrassi, e uma grande estrutura integrada à Arena Sapiens Parque, na praia de Canasvieiras. A nova pista tem 1.027 m de extensão e nove metros de largura. “Acompanhei o processo de construção da pista desde o início enviando várias fotos e vídeos atualizados aos organizadores e competidores. Nas últimas semanas ajudei no desenvolvimento do simulador da nova pista. Com certeza a corrida este ano será sensacional”, contou Luís.
 
Apesar da ausência este ano, Tedesco planeja se preparar para 2010. “Estou agendando uma bateria de treinos para o ano inteiro, quero ter um contato constante com o kart”, disse o piloto que é mais familiarizado com a terra dos rallys, onde possui muitos títulos.
 
O Desafio das Estrelas 2009 começa no dia 28 de novembro (sábado), com 1ª bateria às 16h. No domingo (29/11) a 2ª bateria larga as 11h da manhã. A corrida tem transmissão ao vivo da SporTV e Eurosport no sábado e da Rede Globo e Eurosport no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *