Kart: Quase 100 pilotos participaram da 7ª Etapa do Paulista Light

Num sábado que começou nublado e com pista molhada e terminou numa bela e quente tarde, o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no último dia dois, a sétima etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2006.

Com 93 pilotos divididos entre as oito categorias que participam da competição as provas foram muito empolgantes e várias disputas aconteceram ao longo do dia.

Como tradicionalmente acontece a categoria Cadete foi a primeira a vir a pista e, com o maior grid da temporada até agora, 14 karts fizeram uma prova bastante emocionante. MaurÁ­cio Jr. largou da pole, mas, logo foi ultrapassado por Yago Cesário, Matheus Rotta e Léo Gimenez. Os quatro disputaram a ponta durante toda a bateria e a cada passagem pela linha de chegada um deles liderava a disputa. Ao final, MaurÁ­cio realmente confirmou a vitória com Gimenez em segundo e Rotta, em terceiro.

Em seguida veio a prova da Júnior Menor. Guilherme Salas largou da ponta e veio abrindo vantagem nas primeiras voltas. Porém, após um erro, ele rodou e acabou deixando a liderança nas mãos de Guilherme Silva, que vinha em segundo. Silva, por sua vez, demonstrou porque é a atual vice-campeão Brasileiro e suportou até a bandeirada os insistentes ataques de Jean Aguiar. Silva venceu com Aguiar em segundo e Eduardo Banzoli Filho, em terceiro.

Na prova da Júnior, após estrear com os chassis da Kart Mini, o colombiano Carlos Huertas marcou a pole-position e venceu de ponta-a-ponta. O destaque dessa categoria foi o piloto Felipes Appezzato que, após largar da sétima posição fez a volta mais rápida, e conseguiu terminar no terceiro lugar, a menos de um décimo do segundo colocado, André Negrão.

A prova da Master A teve como pole-position o paranaense Wagner Ebrahim. Mas, os pilotos Rogério Rezende e Fernando Croce largaram muito bem, pularam na ponta e fizeram um belo duelo nas primeiras voltas. Porém, com o desenrolar da prova, Ebrahim se recuperou e novamente assumiu a ponta para não mais perdê-la até a bandeirada final. Croce ainda conseguiu finalizar em segundo com AntÁ´nio Canedo em terceiro. Rezende, que se enroscou com Croce, terminou na quarta posição.

As categorias Master B e Super Sênior vieram na seqüência. Outro paranaense, dessa vez Eduardo Souza, dominou a etapa da Master B e além da pole-position venceu de ponta-a-ponta. Na segunda posição, há dois segundos do lÁ­der, chegou Carlos Murari Jr e, em terceiro, chegou Roberto Azzana. Na Super Sênior, apesar de ter liderado boa parte da prova, Jaime Drumond chegou apenas na terceira. A vitória ficou com Massayuki Katsui seguido por Marcelo Rodrigues.

A penúltima prova do sábado foi a da categoria Sprinter B. Mais uma vez o baiano Alexandre Rosário, em bela apresentação, dominou a prova e conseguiu abrir mais de seis segundos para VinÁ­cius Sammarone, o segundo colocado. Sammarone, por sua vez, teve uma prova extremamente difÁ­cil onde teve que se defender todo o tempo dos ataques de Victor Caliman, que finalizou na terceira posição.

A categoria Sprinter A foi a última a vir a pista e, apesar dos oito karts alinhados no grid, a prova começou bastante movimentada. Douglas Hiar largou na pole e abriu certa vantagem no começo da prova. Mas, em compensação, Rafael Suzuki e Felipe Guimarães, que vinham pela segunda e terceira posições, travavam uma bela disputa. Ambos se ultrapassaram e a disputa parecia que somente terminaria na bandeirada. Mas, com seis voltas completadas, Suzuki acabou abandonando a prova com problemas mecânicos em seu kart. Quem apareceu algumas voltas mais tarde, andando muito rápido, foi o carioca Henrique Lambert. Guimarães não conseguiu suportar a pressão e acabou cedendo a segunda posição para o piloto do Rio de Janeiro, que assim, terminou a corrida em segundo, com Felipe, em primeiro. Hiar venceu de ponta-a-ponta mas, recebeu a bandeirada com menos de um segundo de vantagem para Lambert.

A oitava etapa do Paulista Light RBC está marcada para o dia sete de outubro, no final de semana anterior a Copa Brasil de Kart, e a previsão dos organizadores é de que as inscrições se encerrem bem antes da prova. Terão prioridade os competidores que já participam do Campeonato e, havendo disponibilidade de motores, serão abertas vagas para outros pilotos interessados.

O Paulista Light RBC 2006 é uma realização da RBC Preparação de Motores com organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. PatrocÁ­nio de Birel Sudam, Kart Mini e Botto Auto Gear. Apoio de Sparco América Latina, Mega Kart, Mahogany, AG Pneus e Artmix.