Kart: Henrique Martins volta a marcar pontos no Paulista Light

Oitava posição na etapa do último fim de semana contrastou com a boa fase vivida pelo paulista no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, mas não tirou o otimismo do jovem kartista para o restante da temporada.

O resultado da oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart não foi o esperado para o atual campeão da categoria Júnior, Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), mas não tirou o otimismo do piloto para as últimas etapas da temporada. Sem ter um kart competitivo nas mãos, Henrique recebeu a bandeirada final em oitavo, mas continua entre os cinco primeiros o campeonato caso use essa rodada como descarte. “Foi um fim de semana difícil e desde o treino de classificação tive muitos problemas. O jeito agora é correr atrás do prejuízo para tentar ganhar mais algumas posições no campeonato até o fim do ano”, declarou o piloto.

O resultado desta última corrida contrastou com a campanha de Henrique no Brasileiro de Shifter Kart, disputado no fim de semana anterior no Kartódromo da Granja Viana. Na ocasião, mesmo sendo o mais jovem da competição, ele subiu ao pódio e terminou todas as corridas que disputou entre os cinco primeiros colocados.

Os dez melhores classificados na rodada do último fim de semana do Paulista Light de Kart pela categoria Júnior foram:
1) Carlos Huertas, a 24 voltas em 17min07s209
2) André Negrão, a 0s877
3) Felipes Apezzatto Neto, a 0s975
4) Bruno Andrade, a 3s091
5) Giancarlo Vilarinho, a 4s046
6) Victor Carbone, a 6s394
7) Biaggio Bulnes, a 8s694
8) Henrique Martins, a 9s352
9) Luis Felipe Derani, a 15s406
10) Renan Gama, a 16s165

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *