Kart: Sábado para esquecer, diz Fábio Gomide

O piloto Fábio Gomide (Alltec QuÁ­mica / Clariant / Comarplast), atual campeão da Copa Brasil na Sênior B e Campeão Brasileiro de 2005 na mesma categoria, viveu um sábado de sentimentos ambÁ­guos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde se desenrolou a 7ª etapa do Campeonato Paulista Light.

Depois de ter obtido tempos muito bons durante os treinos livres da semana, Fábio, que competia na categoria Sênior 125cc, começou o sábado com um revés, o de ter seu melhor motor travado durante o treino de aquecimento para a tomada de tempos. Como é de seu temperamento, Fábio não se abateu e foi para a tomada com seu segundo motor e marcou a segunda melhor volta, garantindo assim um lugar na primeira fila do grid de largada.

“Mesmo indo para a tomada com o segundo motor, eu sabia que poderia obter um bom tempo, o que efetivamente aconteceu. Depois disto, o otimismo aumentou ainda mais, já que enquanto eu tomava tempo, o Zago, meu preparador de motores, refazia o motor titular. Com isto, eu tinha certeza de que poderia brigar pela vitória”, contou Fábio, logo após a prova.

Porém, já na volta de apresentação, o sinal de alerta de acendeu. “Senti um problema de carburação durante a volta de apresentação. Deu ‘falta’ de combustÁ­vel e ainda tentei consertar mexendo nas agulhas do carburador. Mas não deu e tive que ir ao Parque Fechado para tentar resolver o problema”, explicou Fábio, referindo-se ao local onde os pilotos fazem seus reparos em casos como este, para onde foi após completar a primeira volta.

Com isto, Fábio ficou bastante prejudicado logo no inÁ­cio da prova e, ao voltar Á  pista, tentou recuperar o terreno perdido, mas não deu. Oito voltas depois, ele acabou abandonando definitivamente. “Foi uma pena, pois tÁ­nhamos certeza de que eu poderia ter brigado pela vitória. Mas tudo bem, pelo menos esta prova eu poderei descartar, e por isto, continuo totalmente na disputa pelo tÁ­tulo”, lamentou. “Fica a tristeza, ainda mais depois de todo o trabalho da equipe, principalmente do Zago, que fez um motor Á s pressas para a prova”, finalizou.

A vitória ficou com o carioca Marcelo Oliveira.