Kart: Inauguração do Kartódromo de Tamburiu marca a abertura do Campeonato Pernambucano

A Federação Pernambucana de Automobilismo inaugura neste fim de semana o Kartódromo do Tamburiu, primeiro circuito permanente da modalidade no Estado de Pernambuco. A nova pista está localizada no município de Paulista, região metropolitana de Recife e oferece sete opções de traçado, incluindo duas de uso simultâneo e reservadas para a prática do kart indoor.

Segundo o presidente da FPeA, Zeca Monteiro, a nova praça desportiva deverá aumentar significativamente o número de pilotos da modalidade:

“Atualmente temos cerca de 70 pilotos de kart inscritos em nossa federação. Não tenho dúvida de que em breve esse número deverá dobrar.”

Na abertura do Campeonato Pernambucano de Kart será usado o circuito número cinco, que mede 660 metros e tem características de pista de média velocidade; o paddock inclui áreas para parque fechado e 43 boxes cobertos. O investimento total da mais nova praça de esportes a motor do País é R$ 660.000,00 e prevê a instalação de uma escola de pilotagem para estimular a chegada de novos praticantes. Para o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, a inauguração de Tamburiu tem um significado especial:

“Para quem começou no kart como eu, esse fato tem um significado emocional e afetivo muito forte uma vez que sua abertura oficial acontece durante meu mandato à frente da Confederação Brasileira de Automobilismo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *