GP2 Series: Razia completa só oito voltas na classificação e espera por enorme desafio em Mônaco

Piloto brasileiro chegou a estar entre os dez primeiros na sessão decisiva desta quinta-feira, mas tocou o guard-rail na volta anterior à parada para troca de pneus e deixou o treino mais cedo.

O treino classificatório para a etapa de Mônaco da Fórmula GP2 terminou bem mais cedo que o previsto para o piloto brasileiro Luiz Razia. Fazendo sua estréia no circuito mais charmoso e difícil da temporada, Razia completou apenas sete voltas pelo traçado antes de recolher o carro aos boxes da equipe FMS, com a asa traseira danificada.

“Aproveitei bastante o treino livre, e fiquei praticamente toda a meia hora andando sem parar, para conhecer bem a pista. Na tomada oficial, cheguei a estar entre os dez primeiros, e fui perdendo posições quando os pilotos saíram com o segundo jogo de pneus novos. Na minha última volta rápida com o primeiro set, acabei pegando uma zebra e o carro escapou de traseira, o que me fez tocar no guard-rail. E o treino, para mim, acabou mais cedo”
, comentou o brasileiro.

Ausente da parte final da sessão, Razia ficou apenas com o 22º tempo, e terá um grande desafio pela frente. Para pontuar, ele precisa recuperar nada menos que 14 posições em uma pista onde ultrapassar é tarefa quase impossível.

“Vir mais rápido de trás cria uma situação complicada aqui em Mônaco, já que é difícil achar espaço para passar. Como a primeira corrida tem um pit stop, vamos pensar na estratégia para ganhar posições na parada. Mas, mesmo assim, sei que será difícil voltar ao pelotão da frente. Vou fazer a minha parte, mas certamente vou precisar de um pouco de sorte amanhã porque terei um desafio enorme pela frente”
, encerrou o brasileiro.

A pole position para a segunda rodada da Fórmula GP2 ficou com o francês Romain Gorsjean, que lidera o campeonato. Os demais brasileiros viveram situações distintas. Lucas Di Grassi sairá em quinto. Alberto Valério, em nono, e Diego Nunes, em 21º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *