GP2 Series: Lucas pensa em estratégia para corrida

Brasileiro foi atrapalhado pelo tráfego em sua volta rápida e larga da 5ª posição no Principado.

Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) conseguiu melhorar seu tempo em relação ao que havia sido obtido no único treino livre da GP2 em Mônaco nesta quinta-feira (21). No entanto, não foi suficiente na sessão classificatória para conseguir a pole position, conquistada pelo francês Romain Grosjean, da Barwa Addax.

O representante da Racing Engineering largará da quinta posição. “O treino livre foi muito bom, fiz um tempo competitivo e terminamos em segundo. No classificatório eu estive em segundo boa parte da sessão, mas quando eu fazia a volta rápida do meu segundo jogo de pneus, fui atrapalhado na última parcial, e só ali eu perdi meio segundo e virei 1min20s3. Acho que tinha ritmo para chegar na casa de 1min19s e me classificar na primeira fila”, afirmou Lucas.

A Addax (que até o ano passado era a Campos, defendida por Di Grassi) fez a dobradinha com Grosjean e Vitaly Petrov. Nico Hulkenberg foi o terceiro, com Andreas Zuber em quarto. Lucas e o português Alvaro Parente dividem a terceira fila. Entre os outros brasileiros, Alberto Valério foi o nono colocado, enquanto Diego Nunes e Luiz Razia, respectivamente, foram 21º e 22º. “Deu uma misturada no grid. Alguns pilotos não foram muito bem e outros surpreenderam”, analisou o piloto, que é patrocinado pelas revendas Eurobike e pela metalúrgica Schioppa.

“Em Mônaco é praticamente impossível ultrapassar, por causa das características travadas do traçado e do circuito estreito. Como a primeira corrida é mais longa, eu e a equipe vamos pensar em uma estratégia para ganhar o maior número de posições possível durante os pit stops”
, afirmou Di Grassi.

A largada para a primeira corrida do final de semana será nesta sexta-feira (22) às 6h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV. O grid da segunda prova obedece ao resultado de chegada e inverte os oito primeiros colocados, e terá início às 11 horas (horário de Brasília) de sábado, também ao vivo pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *