Indy Lights: Romancini é o mais rápido da equipe, mas larga em 18º em Indianápolis

RLR Andersen não conseguiu um bom acerto do carro para o circuito, e seus três pilotos tiveram um desempenho ruim nesta quinta-feira. Ao brasileiro, resta a expectativa por uma prova de recuperação.

O treino classificatório para a etapa de Indianápolis da Fórmula Indy Lights, realizado na tarde desta quinta-feira (21) no tradicional circuito norte-americano, terminou de maneira frustrante para o piloto brasileiro Mario Romancini.

Com problemas no acerto do carro desde os primeiros treinos do dia, Romancini foi o melhor piloto da equipe RLR Andersen no treino de classificação, mas vai largar em 18º na corrida de amanhã em Indianápolis. Seus companheiros de equipe, Jonathan Summerton e Ali Jackson, saem, respectivamente, em 19º e 20º.

“Tivemos um dia difícil, porque desde os primeiros treinos nossos três carros não se mostraram competitivos. Indianápolis é uma pista em que os detalhes são fundamentais, tanto que quase o grid todo está dentro do mesmo segundo, e não conseguimos encontrar o caminho. Agora só me resta partir para uma corrida de recuperação, para tentar somar alguns pontos no campeonato”, disse o brasileiro.

O piloto brasileiro acredita que o carro da RLR Andersen tenha um comportamento melhor andando no tráfego do que em situação de classificação – que em circuitos ovais é realizada com um piloto de cada vez no traçado, sem a interferência do vácuo. Por esse motivo, mesmo saindo de trás, ele espera recuperar posições nesta sexta-feira.

Terceiro colocado em sua estréia em circuitos ovais, ocorrida há cerca de um mês no circuito do Kansas, o brasileiro tinha boas expectativas para a prova desta sexta-feira. Em sua primeira experiência nesse tipo de pista, Romancini largou em sexto e recebeu a bandeirada em terceiro, depois de intenso duelo com Wade Cunningham – ironicamente, o pole position da etapa de Indianápolis deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *