Desafio das Estrelas: Bernoldi é confirmado no Desafio das Estrelas de 2009

Paranaense volta a integrar constelação de pilotos na tradicional corrida de fim de ano, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro em Florianópolis.

Depois de se ausentar no ano passado – por causa da fratura na mão direita, decorrente de um acidente na Fórmula Indy – , Enrique Bernoldi retorna em 2009 ao seleto grid do Desafio Internacional das Estrelas, corrida anual de kart que reune uma constelação de grandes pilotos em Florianópolis (SC).

O paranaense, que conta com duas participações no evento, sendo a melhor delas um quinto lugar em 2006, competirá ao lado de nomes que dividiram espaço com ele na Fórmula 1, como Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella e Rubens Barrichello, sem contar o anfitrião Felipe Massa e nomes que fazem parte da Stock Car, onde correu no início deste ano, GP2, Superliga e Indy Lights, entre outros.

“Andar de kart é sempre bom, ainda mais ao lado de grandes pilotos”, destaca o piloto, que representou o Flamengo na Superliga em 2009 e correrá no Desafio com o apoio da cerveja Colônia. “Apesar de ser uma confraternização, o clima dentro da pista é de seriedade total. Ninguém gosta de perder e ouvir os outros tirando sarro no fim da corrida”, brinca Bernoldi.

A edição deste ano será disputada nos dias 28 e 29 de novembro em um novo kartódromo, desenhado por Lucas Di Grassi e Felipe Massa e construído na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, com 1.027 metros de extensão e nove metros de largura. “Pelo que vi, é um traçado bem seletivo, com trechos de alta e baixa velocidades. Será interessante, pois todos terão de aprender a pista juntos”, destaca Enrique, que, apesar de ser paranaense, mora na capital catarinense.

“Serei o único piloto “da casa” nesta corrida, e espero contar com o apoio da torcida”, completa. O Desafio das Estrelas será disputado em formato de rodada dupla, com o campeão sendo determinado por meio de uma pontuação específica. As provas acontecem às 16 h do sábado (com transmissão do SporTV) e às 11 horas do domingo (com transmissão ao vivo da Rede Globo).

Confira a lista de inscritos para o evento:
Felipe Massa (F-1)
Michael Schumacher (F-1)
Rubens Barrichello (F-1)
Vitantonio Liuzzi (F-1)
Giancarlo Fisichella (F-1)
Luca Badoer (F-1)
Nelsinho Piquet (F-1)
Tony Kanaan (F-Indy)
Mario Moraes (F-Indy)
Lucas di Grassi (GP2)
Bia Figueiredo (Indy Lights)
Enrique Bernoldi (Superliga)
Antonio Pizzonia (Superliga)
Max Wilson (Stock Car)
Luciano Burti (Stock Car)
Popó Bueno (Stock Car)
Marcos Gomes (Stock Car)
Ricardo Zonta (Stock Car)
Xandinho Negrão (Stock Car)
Felipe Giaffone (Fórmula Truck)
Christian Fittipaldi (Grand-Am)
João Paulo Oliveira (Super GT Japão)
Jacques Villeneuve (F-1) – a confirmar

Veja a programação oficial do Desafio Internacional das Estrelas:

Sábado, 28 de novembro
09h – Treinos Livres (abertos ao público)
13h – Treinos Cronometrados
16h – 1ª Bateria

Domingo, 29 de novembro
09h – Warm Up
10h – Drivers Parade
11h – 2ª Bateria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *