Kart: Bruno Pacetti, Francisco Ventre e Eduardo Dieter conquistam o vice-campeonato

Os pilotos Bruno Pacetti, Francisco Ventre e Eduardo Dieter a bordo do kart 110 da MG Pneus/Sábia conquistaram o vice campeonato no Kartódromo Arena Schincariol em Itú (interior de SP) depois de dominar toda a prova.

A equipe MG Pneus/Sábia dos pilotos Bruno Pacetti, Francisco Ventre e Eduardo Dieter, campeã das 500 Milhas de Kart da Granja Viana de 2006, depois de liderar por quase toda a prova, terminou o Brasileiro de Endurance disputado no Kartódromo Arena Schincariol em Itú, São Paulo como vice-campeã.
 
Depois de largar na terceira colocação com o tempo de 58s222, a MG Pneus/Sábia travou uma disputa pelo segundo lugar durante os 20 minutos iniciais da prova com a equipe do kart 171 (Dennis Dirani, André Nicastro e Marcelo Oliveira). Dez minutos depois, Bruno Pacetti levaria o kart 110 a liderança da prova.
 
A primeira hora foi completada com a MG Pneus/Sábia na liderança, seguida pela equipe gaúcha Targh 400. A equipe formada pelos pilotos paranaenses praticamente dominou praticamente toda a prova, perdendo a liderança para os gaúchos do kart 41 durante poucos momentos, em sua maioria na troca de pilotos nos boxes.
 
Restando 2 horas para a bandeira quadriculada a MG Pneus/Sábia mantinha a liderança com 2 voltas de vantagem em relação a Targh 400, porém a quebra do motor dos paranaenses colocou o sonho da conquista do título Brasileiro de Endurance adiado. A equipe trabalhou rápido e trocou o motor em apenas 3 voltas, devolvendo a equipe na segunda colocação, porém não foi o suficiente para que os pilotos conseguissem recuperar na pista a desvantagem em relação a equipe adversária.
 
A Targh 400 chega ao seu bi-campeonato, terminando a prova em 12h00min45s383 e completando 717 voltas. A MG Pneus/Sábia terminou a apenas 16s794. “Foi uma pena o problema com o motor, e ainda no final tive que pilotar segurando a mangueira de combustível”, declarou Bruno Pacetti.
 
Agora a MG Pneus/Sábia se prepara para no final do ano conquistar mais uma vitória nas 500 Milhas da Granja Viana, onde poderão conquistar o bicampeonato a frente de pilotos renomados, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Scott Dixon entre outros.

Confira o resultado final da prova:

1) Targh 400, 717 voltas em 12h00min45s383
2) MG Pneus / Sabiá, a 16s794
3) Ygor Kart Racing, a 13 voltas
4) Massoni Racing II, a 25 voltas
5) Camargo Racing, a 25 voltas
6) Spirit / Octane Sports, a 29 voltas
7) Sanremo / Ecotec, a 38 voltas
8) Fortek Sport, a 45 voltas
9) Nandinho GBS, a 57 voltas
10) Massoni Racing I, a 69 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *