Kart: Paulista valerá vaga para torneio mundial em 2007

Melhor colocado na recém criada categoria ROK Júnior vai representar o Brasil no International ROK Cup deste ano. Despesas com equipe, aluguel de motores, pneus e estadia serão pagas pela RBC Preparações, uma das promotoras do estadual.

Os pilotos que disputarem a 41ª temporada do Campeonato Paulista de Kart pela categoria ROK Júnior, que começa no próximo sábado (19/5) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, estarão concorrendo a um dos maiores prêmios já oferecidos no país a pilotos com idade entre 13 e 15 anos.

Como incentivo à participação de jovens kartistas na edição de 2007 do estadual, a empresa mineira RBC Preparações, fornecedora de motores para três das sete categorias em disputa na competição, vai custear a ida de um representante brasileiro ao International ROK Cup, torneio organizado anualmente pela Vortex, fabricante dos motores ROK, com pilotos de diversas partes do mundo.

A RBC oferecerá como prêmio ao primeiro colocado no campeonato até o dia 30 de setembro a ida ao International ROK Cup com as despesas de estadia, aluguel de motores e custos de equipe pagas. A competição, reconhecida Comissão Internacional de Kart da FIA, será realizada entre os dias 11 e 14 de outubro, no South Garda Karting, em Lonato, na Itália.

“O Campeonato Paulista de Kart sempre foi reconhecido como o principal celeiro de novos talentos do kartismo nacional, e neste ano vamos dar um empurrão para que nossos pilotos façam bonito, desde cedo, neste importante campeonato internacional da categoria Júnior”, declarou Rafael Cançado, da RBC Preparações, empresa que também é representante dos motores Vortex no Brasil.

Até o ano passado, as características dos equipamentos usados no Campeonato Paulista não permitiam que os pilotos do país competissem no exterior sem a necessidade de adaptação aos motores usados na Europa. Neste ano, no entanto, com a reformulação do regulamento técnico da competição, este intercâmbio tornou-se menos complicado.

“Os motores ROK usados no Brasil têm a mesma tecnologia do equipamento adotado nas séries européias, e vão permitir que os pilotos da categoria Júnior se adaptem a um dos propulsores mais modernos existentes atualmente no kartismo internacional”, apontou Cançado. “As principais características desse motor são a ignição digital, a refrigeração à água com bomba acoplada ao motor e o carburador Dell’orto com abertura por sistema de guilhotina. Estes itens o credenciam como um equipamento moderno e, principalmente, condizente com as novas tecnologias do kartismo mundial”, acrescentou.

A 41ª edição do Campeonato Paulista de Kart terá provas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, e será composta pelas categorias Biland (e suas subdivisões), Kadet, Fireball Junior, Rok Junior, Sprinter, KZ1 e Endurance. Os treinos livres para a etapa deste fim de semana começam nesta quarta-feira (16) no Kartódromo Ayrton Senna, na capital paulista.

Para participar da categoria ROK Júnior, é necessário um investimento de R$ 1.780,00 por rodada dupla (ou R$ 890,00 por cada uma das duas corridas do dia). Neste valor, já estão inclusas despesas com inscrição, pneus e aluguel de motor para os treinos livres de sexta-feira, para o treino classificatório de sábado e para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *